Lançadas novas imagens ISO live atualizadas do Fedora 27

Ben Williams, embaixador e fundador do projeto Fedora Unity, anunciou o lançamento de um novo conjunto de imagens ISO live atualizadas do Fedora 27.


As imagens de instalação live do Fedora 27 (F27-20180112 respin) já estão disponíveis. Elas incluem o kernel Linux 4.14.13-300 com patches contra as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter, bem como todas as últimas atualizações de software e correções de segurança.
Lançadas novas imagens ISO live atualizadas do Fedora 27

A incorporação de patches para as falhas Meltdown e Specter permite que os usuários possam utilizar essas novas ISOs para implantar o sistema operacional Fedora 27 Linux em novos computadores, e com isso, proteger as máquinas contra essas essas graves vulnerabilidades vem afetando a todos.

As novas imagens ISO do Fedora 27 estão disponíveis para as edições Fedora 27 Workstation, Fedora 27 Xfce, Fedora 27 LXDE, Fedora 27 LXQt, Fedora 27 KDE, Fedora 27 Cinnamon, Fedora 26 MATE e Fedora 26 SoaS (Sugar on a Stick) juntamente com a imagem de origem.

Se você está se perguntando o que pode fazer com estas novas imagens ISO do Fedora 27, saiba que elas foram criadas principalmente para novas instalações, economizando até 800 MB de atualizações. Ou seja, normalmente você teria que baixar tudo isso depois de instalar o sistema operacional usando as imagens de instalação oficiais.

Por outro lado, é possível usar essas imagens ISO respin para criar seus próprios Fedora 27 Spins. As instruções de construção são fornecidas pela equipe Fedora Respins-SIG e estão disponíveis nesse link, para aqueles que desejam criar suas próprias distribuições Linux baseadas no Fedora, usando a mesma ferramenta Livemedia-creator, que foi usada para criar esses respins.

Para saber mais detalhes sobre essas novas imagens ISO live atualizadas do Fedora 27, clique nesse link.

Baixe e experimente as novas imagens ISO live atualizadas do Fedora 27

Você pode baixar os respins F27-20180112 diretamente nesse link. Depois, é só gravar as ISOs em unidades flash USB ou gravá-los em discos DVD, para instalar o sistema operacional Linux Fedora 27 no seu computador pessoal.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile