Devido à queda na demanda por seus produtos, a fabricante Kyocera irá parar de vender smartphones para consumidores.
Kyocera Corporation é uma empresa multinacional com base na cidade de Quioto e que produz componentes eletrônicos, cerâmicas e células fotovoltaicas de energia desde 1959 do Japão.
Agora, a empresa japonesa de eletrônicos Kyocera anunciou que está saindo do mercado de smartphones para consumidores devido à queda na demanda por seus produtos.
Kyocera irá parar de vender smartphones para consumidores
No relatório financeiro mais recente da empresa, a Kyocera diz que encerrou o desenvolvimento de novos produtos para smartphones em março e deixará de vender telefones para o público em geral em março de 2025.
Se você não mora no Japão, provavelmente pode ser perdoado por pensar que a Kyocera já havia parado de fabricar smartphones. Faz anos desde que eles foram concorrentes sérios no espaço global de smartphones.
Mas os telefones da Kyocera ainda estão tendo algum sucesso no Japão, só que a maioria das vendas de smartphones da empresa são para clientes empresariais, e não para consumidores.
Portanto, a empresa planeja desligar os smartphones de consumo e mudar seu foco para clientes empresariais e categorias relacionadas, como infraestrutura de rede 5G.
A mudança ocorre quando a Unidade de Comunicações da Kyocera registrou um declínio de 20,8% na receita de vendas ano a ano.
Ainda assim, suponho que a Kyocera possa pelo menos se gabar de ter se destacado no mercado competitivo de smartphones por um pouco mais de tempo do que a rival sul-coreana LG.