Em um anuncio entusiasmado, a criadora do Kodi media center informou que a Kodi Foundation agora faz parte da Linux Foundation. Confira os detalhes dessa importante adesão.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
Como um consórcio sem fins lucrativos, a Linux Foundation dedica seus recursos para ajudar os ecossistemas Linux e Open Source a crescer e evoluir, fornecendo-lhes suporte financeiro e intelectual, infraestrutura e serviços de TI, além de treinamento e certificação.
Já a Kodi Foundation é um consórcio de tecnologia sem fins lucrativos que desenvolve o aplicativo de mídia de código aberto Kodi.
Kodi Foundation agora faz parte da Linux Foundation
Agora, a Kodi Foundation teve o orgulho de anunciar que finalmente decidiu se unir à The Linux Foundation, em sua tentativa de enriquecer o ecossistema de software livre e de código aberto.
A partir de hoje, a The Kodi Foundation, fabricante do software de media center gratuito, de código aberto e multiplataforma conhecido como Kodi (anteriormente XBMC), é agora um membro associado da The Linux Foundation na tentativa de contribuir com seu código para o Comunidade de software Open Source e ajudar projetos similares a evoluir.
Em seu comunicado de imprensa, a Fundação Kodi disse o seguinte:
“Pareceu-nos natural aderirmos, dado o facto de sermos fortes defensores dos benefícios do software de código aberto. Acreditamos firmemente que o código aberto é a melhor maneira de alcançar coisas fantásticas. Foi isso e ainda é o que move a Kodi. para a frente.”
Ao se unir à Linux Foundation, a The Kodi Foundation acredita firmemente que seu trabalho e o trabalho de outros projetos de código aberto levarão a inovações reais, o que não seria possível se o código fosse fechado ou se fosse sufocado pelas visões de empresas e recursos alocados.
Sobre isso, a Kodi Foundation comentou:
“Esta é uma história que acontece todos os dias. Um indivíduo compartilha algum código pensando, dois dias depois, alguém em todo o mundo envia um patch para consertar um bug ou sugerir uma melhoria. Agora há dois indivíduos que trabalham em um problema comum. Quando as pessoas cooperam e compartilham, o projeto em mãos e a comunidade sempre se beneficiarão.”
O resumo de tudo é que com essa adesão, cada vez mais a comunidade de software livre e de código aberto ganha força e espaço no cenário mundial. Parabéns a todos por mais essa conquista. Que o futuro seja livre!
O que está sendo falado no blog
- Stadia é o serviço de jogos na nuvem do Google usando Linux
- Orbital Um emulador de PlayStation 4 que emula a GPU AMD do PS4 usando o Vulkan
- Firefox 66 lançado com compatibilidade para o GNOME Desktop
- Kodi Foundation agora faz parte da Linux Foundation
- MATE 1.22 lançado com correções de bugs críticos e melhorias
- Mesa 18.3.5 lançado com correções de driver Intel/Radeon Vulkan
- Cloudflare lançou duas novas ferramentas de interceptação HTTPS