O desenvolvedor Jerry Bezencon informou que o Kernel 5.2 já chegou para os usuários do Linux Lite. Confira os detalhes e veja como atualizar o seu sistema.
O kernel Linux 5.2 chegou no final de semana como a segunda grande atualização para a série de kernel Linux 5.0, adicionando vários novos recursos e várias melhorias.
Anunciado por Linus Torvalds em 7 de junho de 2019, o kernel Linux 5.2 é agora a série de kernel mais avançada com um novo firmware de fonte aberta para dispositivos de áudio DSP, uma nova API de montagem para sistemas de arquivos, novos drivers de GPU open-source para ARM Mali dispositivos, e uma nova infra-estrutura de bug da CPU para proteger os dispositivos contra as falhas de hardware do Intel MDS.
O kernel Linux 5.2 também melhora o monitoramento de recursos para dispositivos Android, adiciona alguns aprimoramentos de desempenho notáveis ao planejador de E/S de BFQ, permite nomes insensíveis a maiúsculas e minúsculas no sistema de arquivos EXT4 e introduz uma nova opção de inicialização “mitigations=” independente da arquitetura, para facilitar a ativação e desativação de atenuações de vulnerabilidades de CPU.
O kernel Linux 5.2 chegou e os usuários do Linux Lite estão novamente entre os primeiros a instalá-lo em seus computadores para desfrutar de todos os novos recursos e melhorias.
- Como instalar o Ubuntu Mainline Kernel Installer no Ubuntu e derivados
- Como instalar o driver Wi-Fi RTL8723DE no Ubuntu e derivados
- Como atualizar o kernel no CentOS, RHEL, Oracle Linux e derivados
- Por que o Android é um Linux?
O Kernel 5.2 já chegou para os usuários do Linux Lite
Sim. Como de costume, o desenvolvedor e fundador do Linux Lite, Jerry Bezencon, foi rápido em empacotar o kernel Linux 5.2 e distribuí-lo aos usuários através dos repositórios de software nas séries de sistemas operacionais Linux Lite 4.xe Linux Lite 3.x.
Como instalar o kernel Linux 5.2 no Linux Lite
Não importa se você está usando Linux Lite 4.x ou Linux Lite 3.x em seu computador pessoal, agora você pode instalar o kernel Linux 5.2 a partir dos repositórios oficiais de software abrindo o utilitário Lite Tweaks no menu Aplicativos> Sistema, e selecionando o recurso Kernel Installer.
Você também pode instalar o kernel Linux 5.2 executando os comandos abaixo em um emulador de terminal.
sudo apt-get update && sudo apt-get install linux-headers-linuxlite-5.2.0 linux-image-linuxlite-5.2.0 -y
Tenha em mente que, uma vez que o kernel do Linux 5.2 tenha sido instalado com sucesso, você terá que reiniciar o seu computador para que quaisquer mudanças entrem em vigor.
Antes de instalar o Linux kernel 5.2, por favor, tente manter em mente que é recomendado apenas para aqueles que precisam de suporte para alguns componentes de hardware específicos que não funcionam com uma série de kernel anterior do Linux.
O que está sendo falado no blog
- Falso ES File Explorer registrou mais de 10 mil downloads na Play Store
- Kernel 5.2 já chegou para os usuários do Linux Lite! Veja como atualizar!
- WPS Office 11.1.0.8722 lançado com leitura e visualização de PDF
- Ubuntu 18.10 chegará ao fim da vida no dia 18 de julho de 2019
- Kernel 5.2 lançado – Confira as novidades e veja como instalar