Foi lançado o KeePassXC 2.7.5 com melhorias e muitas correções. Confira todas as novidades dessa versão e veja como instalar no Linux.
KeePassXC é um fork comunitário do KeePassX, que tem como objetivo de estendê-lo e aprimorá-lo com novos recursos e correções de erros, para fornecer um gerenciador de senha de código aberto, rico em recursos, totalmente multiplataforma e moderno.
KeePassXC é um gerenciador de senhas moderno, seguro e de código aberto que armazena e gerencia suas informações mais confidenciais. Você pode executar o KeePassXC em sistemas Windows, macOS e Linux.
Ele é para pessoas com demandas extremamente altas de gerenciamento seguro de dados pessoais.
Ele salva muitos tipos diferentes de informações, como nomes de usuário, senhas, URLs, anexos e notas em um arquivo criptografado offline que pode ser armazenado em qualquer local, incluindo soluções de nuvem pública e privada.
Para fácil identificação e gerenciamento, títulos e ícones definidos pelo usuário podem ser especificados para entradas. Além disso, as entradas são classificadas em grupos personalizáveis.
Uma função de pesquisa integrada permite que você use padrões avançados para encontrar facilmente qualquer entrada em seu banco de dados.
Um utilitário gerador de senha personalizável, rápido e fácil de usar permite que você crie senhas com qualquer combinação de caracteres ou senhas fáceis de lembrar.
Agora, o projeto lançou o KeePassXC 2.7.5.
Novidades do KeePassXC 2.7.5
Sim. O gerenciador de senhas KeePassXC 2.7.5 de código aberto, gratuito e multiplataforma, uma porta orientada pela comunidade do aplicativo “Keepass Password Safe”, foi lançado no fim de semana como outra atualização de manutenção na série KeePassXC 2.7, trazendo a você uma monte de melhorias e muitas correções de bugs.
Novos recursos no KeePassXC 2.7.5 incluem uma nova opção “Permitir captura de tela” no menu Exibir para habilitar a capacidade de capturar capturas de tela por um período temporário, bem como suporte para a biblioteca de criptografia Botan 3 C++ mais recente.
Esta versão também melhora o layout do recurso de exportação HTML, aumenta a etapa TOTP máxima para 24 horas, adiciona atalhos de teclado para configurações de aplicativos e bancos de dados, aprimora a aparência do logotipo e dos ícones do KeePassXC e desativa o recurso “reset de pesquisa” por padrão para ser mais fácil de usar, especialmente para os recém-chegados.
Além disso, a partir desta versão, o KeePassXC não exibe mais o cabeçalho da coluna Grupo fora de uma pesquisa e oculta o botão “Renomear” para anexos no painel de visualização.
Sendo uma atualização de manutenção, ela corrige vários problemas, incluindo várias falhas descobertas por membros da comunidade, bem como outros bugs que causam lentidão significativa do aplicativo quando os bancos de dados continham mais de 1.000 entradas.
Entre outras mudanças dignas de nota, o KeePassXC 2.7.5 também corrige vários problemas de acessibilidade, bugs com o widget de visualização, suporte para chaves AES-256/GCM OpenSSH, seleção de texto para o campo claro Auto-Type, página de configuração Auto-Type na seleção de sequência personalizada, e outras questões.
Para saber mais sobre essa versão do KeePassXC, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o KeePassXC
Para instalar a versão mais recente do KeePassXC nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o gerenciador de senhas KeePassXC no Linux via Snap
Como instalar o gerenciador de senhas KeePassXC no Linux