KDE Slimbook II, o Ultrabook com KDE plasma, já está disponível para venda e vem com algumas especificações de hardware impressionantes e um preço menor. Confira os detalhes.
- Como instalar o cliente SSH FinalShell no Linux via Flatpak
- Como instalar a ferramenta RedisDesktopManager no Linux via Snap
- Conecte e gerencie servidores SSH e MySQL com o Guake Indicator
- Eternal Terminal – um shell remoto que se reconecta automaticamente
- SSH gráfico no Linux – veja como instalar o SecPanel
Conheça o KDE Slimbook II, a segunda geração do laptop KDE Slimbook que enfatiza o desktop KDE Plasma, um ambiente amplamente utilizado nas principais distribuições Linux.
Construído para executar a distribuição Linux KDE Neon, o laptop KDE Slimbook de primeira geração foi anunciado há um ano e ofereceu alguns recursos atraentes, incluindo uma tela de 13,3 polegadas, SSDs mais rápidos e a mais recente área de trabalho Plasma.
Um ano depois, o KDE Slimbook II está aqui para redefinir o que um laptop Linux moderno deve ser e promete desempenho até 15% mais rápido do que seu antecessor.
KDE Slimbook II, o Ultrabook com Linux está mais barato e mais poderoso
O novo modelo está disponível com uma CPU Intel Core i5 de 2,5 GHz com 3 MB de cache e até 3,1 GHz com Turbo Boost ou uma CPU Intel Core i7 de 2,7 GHz com cache de 4MB e até 3.5 GHz com Turbo Boost. Ele também suporta 4, 8 ou 16 GB ou RAM DDR4, que é até 33% mais rápido do que o DDR3.
O KDE Slimbook II possui a mesma tela nítida de 13,3 polegadas Full-HD, como a primeira geração do Slimbook, antenas Wi-Fi mais potentes, um touchpad maior com multi-touch e suporte para vários gestos.
Ele vem com portas USB 3.0, incluindo uma porta USB-C reversível, um teclado retroiluminado e também um compartimento de unidade de disco duplo que permite aos usuários inserir uma segunda unidade para ampliar o armazenamento interno do laptop, suportando SSDs M.2 de 120GB, 250GB, 500GB e 1TB.
Paul Brown, da comunidade KDE, forneceu uma breve visão geral do novo laptop KDE Slimbook dizendo que o aparelho é mais elegante, mais poderoso do que o Slimbook de primeira geração e é um Ultrabook Linux moderno, projetado a partir do offset para ser usado por usuários avançados e iniciantes.
Sobre o aparelho, Paul Brown afirmou o seguinte:
“A comunidade do KDE trabalhou em estreita colaboração com a Slimbook para garantir que tudo funcione como deveria. Depois de testar o KDE Slimbook II extensivamente, podemos confirmar que ele é elegante, podemos confirmar que ele é poderoso, e podemos confirmar que os iniciantes e os usuários avançados irão desfrutar deste laptop baseado no Plasma, com todas as funcionalidades e modernas.”
No entanto, o Ultrabook já não possui o sistema operacional KDE Neon e vem sem um sistema operacional por padrão. Os clientes poderão comprar o KDE Slimbook II com Ubuntu, Kubuntu, Ubuntu MATE, Debian, Linux Mint, elementary OS, OpenSuSE, Antergos, KDE Neon, bem como sistemas operacionais Windows 10 Home e Pro (hein?).
Eles também poderão acrescentar componentes adicionais e atualizar os padrões, que vem com apenas 4 GB de RAM, 120 GB SSD e um cartão Wi-Fi Intel Dual Band 7265N.
O melhor de tudo, o KDE Slimbook II é mais barato que o seu antecessor e o preço começa a partir de € 699,00 para o Slimbook Katana II com um processador Intel i5 e € 799,00, para o Slimbook Katana II com uma CPU Intel i7.
Duas cores estão disponíveis, Silver e Black, embora o último aparentemente atrase o tempo de montagem das novas compras por até um mês, de acordo com o site oficial.
Conheça melhor o KDE Slimbook II
Para saber mais sobre esse laptop, clique nesse link.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Nintendo Switch foi hackeado para executar o Linux
- Quirky 8.4 lançado – Confira as novidades e veja onde baixar
- KDE Slimbook II, o Ultrabook com Linux está mais barato e mais poderoso
No Post found.