KDE Plasma 5.11.5 no Chakra GNU/Linux? Já chegou!

KDE Plasma 5.11.5 no Chakra GNU/Linux já não é apenas uma possibilidade, essa versão já chegou ao sistema por meio de uma atualização recente.


Os desenvolvedores do sistema operacional Chakra GNU/Linux anunciaram a disponibilidade das atualizações mais recentes do software KDE e Qt nos repositórios estáveis ​​da distribuição.
KDE Plasma 5.11.5 no Chakra GNU/Linux? Já chegou!

Então, se você estiver usando o Chakra GNU/Linux, que é um sistema operacional rolling release (atualização contínua), onde você instala uma vez e recebe atualizações para sempre, é provável que você possa atualizar seus componentes para o ambiente de desktop KDE Plasma 5.11.5 recentemente lançado. Além do KDE Plasma 5.11.5, o sistema entrega os conjuntos de software KDE Applications 17.12.0 e KDE Frameworks 5.41.0, todos construídos contra o mais recente framework de aplicativos Qt 5.10.0.

Applications 17.12 é o primeiro lançamento de uma nova série que se concentra na introdução de aprimoramentos e novos recursos.

Como sempre com atualizações de estabilidade, o Plasma 5.11.53 e Frameworks 5.41.02 incluem um mês de correções de erros e melhorias.

Todos os usuários da distribuição Chakra GNU/Linuxdevem a atualizar suas instalações imediatamente para receber todas essas excelentes atualizações para o ambiente de desktop KDE Plasma.

Até agora, todos os espelhos do Chakra GNU/Linux devem estar atualizados e você pode simplesmente executar o comando “sudo pacman -Syu” em um emulador de terminal para instalar os novos pacotes em seu computador pessoal.

Caso você não veja as novas versões do pacote no espelho que você está usando, é recomendável que você mude para outra que esteja mais próxima da sua localização. Além disso, os desenvolvedores do Chakra GNU/Linux recomendam que você responda “sim” a qualquer pergunta de substituição feita pelo Pacman, o gerenciador de pacotes padrão, que também é usado pela popular distribuição do Arch Linux.

Conheça melhor a distribuição Chakra GNU/Linux

Para saber mais sobre a distribuição Chakra GNU/Linux, clique nesse link.

Baixe e experimente o Chakra GNU/Linux 2017.10

A imagem ISO do Chakra GNU/Linux 2017.10 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


No Post found.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile