Aconteceu no Reino Unido: um iPhone foi recuperado 10 meses após cair no rio e ainda funcionava. Confira os detalhe do relato.
Já houve vários casos de smartphones caindo em um rio para nunca mais serem vistos. Em alguns desses casos, se o smartphone for recuperado, muitas vezes está danificado além do reparo.
No entanto, há relatos de smartphones recuperados do fundo dos rios e ainda funcionando.
No entanto, se o telefone cair por alguns minutos ou horas, após a recuperação, os usuários ainda terão esperança de que funcione, especialmente se for à prova de água e poeira, conforme a certificação IP68.
No entanto, quando um smartphone vive no fundo de um rio há 10 meses, ninguém espera nada do aparelho.
Recentemente, um britânico teve a sorte de recuperar seu iPhone que estava no rio há 10 meses. Surpreendentemente, o telefone foi revivido após a secagem e todas as funções ainda funcionam normalmente.
iPhone foi recuperado 10 meses após cair no rio e ainda funcionava
Segundo relatos, um homem britânico (Davies) no Reino Unido estava em uma festa em agosto do ano passado quando acidentalmente derrubou seu iPhone no rio enquanto praticava canoagem.
No início de junho, Miguel Pacheco em uma de suas expedições recuperou o iPhone. No início, Pacheco não tinha muita esperança no aparelho e usou um compressor de ar para secá-lo.
Inesperadamente, o smartphone ainda carrega e depois de secar por 24 horas, o dispositivo ainda liga.
O papel de parede do telefone é uma foto de um homem e uma mulher e mostra a data em que o aparelho caiu na água – 13 de agosto.
Pacheco então postou a foto nas redes sociais na esperança de encontrar seu dono. Amigos de Davies reconheceram o iPhone depois que a foto foi compartilhada mais de 4.000 vezes.
No final, o telefone, que estava inativo no rio há 10 meses, voltou ao seu dono.
As gerações recentes de iPhones são classificadas como IP68 para resistência a poeira e água. Isso significa que eles podem durar até 30 minutos em 1,5 metros de água.
Mas no caso relatado, foi incrível como este iPhone ainda funcionava depois de 10 meses debaixo d’água.