Segundo o Economic Daily News de Taiwan, a série Apple iPhone 14 pode apresentar maior duração da bateria, graças ao uso de um chip RF 5G.
A Apple reforçou as baterias em sua série iPhone 13 a ponto de o iPhone 13 Pro Max poder navegar por quase 19 horas com uma carga em nosso recente teste de bateria.
A empresa pegou a bateria de 3687mAh no iPhone 12 Pro Max e a substituiu por uma bateria de 4352mAh no iPhone 13 Pro para um aumento de 18%. A grande questão na mente de muitos usuários do iPhone é se a Apple continuará aumentando a capacidade da bateria na série iPhone 14.
Felizmente, de acordo com o Economic Daily News de Taiwan, a decisão da Apple de mudar a fundição que constrói os chips 5G para a próxima linha iPhone 14 pode resultar em maiores capacidades de bateria para a série.
iPhone 14 pode apresentar maior duração da bateria
A mudança está sendo feita devido ao processo de fabricação da TSMC, que está superando os recursos da Samsung Foundry. Esses chips estão sendo construídos usando o nó de processo de 6 nm da TSMC.
O uso de um chip RF 5G construído usando o nó de processo de 6 nm deve resultar em eficiência energética.
E o tamanho menor do componente dará à Apple algum espaço adicional para aumentar o tamanho da bateria em cada unidade sem ter que abrir mão de nada em termos de desempenho.
No entanto, não esperamos ver a Apple dar outro grande salto na capacidade da bateria para seus próximos telefones.
Depois que a Apple aumentou a capacidade da bateria do iPhone 11 Pro Max em 25% de 3174mAh para 3969mAh, ela recuou com o iPhone 12 Pro Max para 3687mAh.
A Apple estava contando com a eficiência energética aprimorada do primeiro chip da série A de 5 nm e outras otimizações para melhorar a vida útil da bateria.
Em nosso teste de navegação na web, o iPhone 12 Pro Max navegou na web por 14 horas e 6 minutos, melhorando em relação às 12 horas e 54 minutos de tempo de navegação registrados pela bateria do iPhone 11 Pro Max.
Mas com o atual modelo Pro Max capaz de navegar com uma única carga por até 19 horas, qualquer avanço que vemos este ano pode ser menor nas variantes Pro.
Lembre-se, a Apple teve que reforçar as baterias para os modelos do iPhone 13 Pro, pois eles ofereciam uma taxa de atualização de 120Hz.
Se a Apple adicionar a tela ProMotion que atualiza 120 vezes por segundo para modelos não Pro este ano, pode oferecer um aumento percentual maior na capacidade da bateria para o iPhone 14 e iPhone 14 Max. É certo que isso pode não ser provável, mas é uma possibilidade.
A tecnologia para baterias de smartphones continua a melhorar, permitindo que os fabricantes de telefones aumentem o tempo que os aparelhos podem funcionar entre as cargas.
O outro lado disso é a corrida para desenvolver plataformas de carregamento mais rápido. Esta é uma área onde o iPhone pode usar algumas melhorias.
Apple precisa melhorar suas velocidades de carregamento para a linha iPhone 14
Um teste recente de cinco telefones feito pelo site PhoneArena(Galaxy S22 Ultra, Galaxy S21 Ultra, Pixel 6 Pro, OnePlus 10 Pro e iPhone 13 Pro Max descobriu que este último terminou em quarto lugar à frente apenas do Pixel 6 Pro.
A Apple, sem dúvida, está preocupada com a segurança do usuário , mas não podemos acreditar que as empresas que oferecem carregamento rápido estão sendo imprudentes.
Se a Vivo pode colocar uma bateria de 120W no iQOO 7 (que carrega sua bateria de 4000mAh de 0% a 100% em 18 minutos), você pode se perguntar se A Apple poderia melhorar sua velocidade de carregamento de 27W.
Temos certeza de que, se a Apple corresponder à velocidade de carregamento rápido de 45W disponível para o Samsung Galaxy S22 Ultra, que será lançado em breve, os usuários do iPhone ficarão satisfeitos ao ver a Apple tomar a iniciativa de melhorar sua tecnologia de carregamento rápido.
Claro, sua mãe pode ter dito uma ou duas vezes que se seus amigos pulassem do Empire State Building, você os seguiria? Mas estamos falando de uma indústria competitiva onde os fabricantes muitas vezes seguem a concorrência.
Com a Samsung Foundry perdendo a Apple como cliente de chips 5G, é outro problema acumulado no construtor de chips.
Recentemente, um relatório da Coréia que dizia que a Qualcomm está procurando substituir a Samsung pela TSMC para a produção de seu processador de aplicativos (AP) Snapdragon 8 Gen 2.
Embora nenhum anúncio tenha sido feito sobre essa mudança, a taxa de rendimento extremamente baixa de 4 nm da Samsung Foundry de 35% (em comparação com os 70% da TSMC) deve ser alarmante para a Qualcomm.
O designer de chips trocou entre as duas principais fundições independentes do mundo para produzir seus principais chips antes.
via 9to5Mac