Prestes a ser lançado e após atualizações menores dos anos anteriores, o iPhone 13 será apenas uma atualização incremental sobre o iPhone 12?
Já se passou um tempo desde a última mudança inovadora feita em um iPhone. A última grande mudança veio com a série iPhone 11 com telas OLED e melhorias maiores na câmera.
A série do iPhone 12, no entanto, foi principalmente uma atualização incremental com um novo aspecto de design.
E por enquanto, não é fácil determinar o que exatamente a série iPhone 13 trará: O iPhone 13 será apenas uma atualização incremental sobre o iPhone 12?
iPhone 13 será apenas uma atualização incremental sobre o iPhone 12
Os modelos Pro finalmente vêm com telas de taxa de atualização de 120 Hz. No entanto, esta não será uma atualização que vem com o smartphone vanilla.
De acordo com um novo relatório, a Apple ainda está confiante na popularidade do iPhone deste ano, já que encomendou até 90 milhões de seus próximos iPhones.
Este é um aumento significativo em relação a 2020, quando a empresa encomendou cerca de 75 milhões de unidades da série iPhone 12.
De acordo com a Bloomberg, a Apple possivelmente espera uma demanda maior agora que a pandemia está um pouco para trás, pelo menos em alguns dos maiores mercados de iPhone no mundo.
O iPhone 13 será a segunda geração de um iPhone vanilla que virá com conectividade 5G.
De acordo com relatos, alguns usuários que pularam a série do iPhone 12 provavelmente farão o upgrade agora para o iPhone 13.
Isso tem muito a ver com o alívio da pandemia, mas também envolve o desenvolvimento atual de redes 5G.
Alguns não acharam na conectividade 5G um grande motivo para fazer upgrade no ano passado, mas podem pensar de forma diferente neste ano.
Além disso, o relatório da Bloomberg afirma que o iPhone 13 terá quatro modelos como o iPhone 12.
Esses modelos terão monitores de 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. O iPhone 13 mini tem um painel de 5,4 polegadas, o iPhone 13 e 13 Pro terão uma diagonal de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 13 Pro Max terá uma tela de 6,7 polegadas.
Os dispositivos têm o codinome D16, D17, D63 e D64 agora, e pelo menos uma das novas versões usará um visor de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO).
Esta tecnologia estará presente nos modelos Pro, o que lhes permitirá ostentar uma alta taxa de atualização.
A série iPhone 13 da Apple apresentará a série Apple A15 Bionic, que trará desempenho e eficiência extras em comparação com os modelos do ano passado.
Os novos iPhones também receberão atualizações incrementais no tamanho da bateria.
Por enquanto, não está claro quando exatamente a Apple revelará os novos iPhones. Alguns relatórios sugerem que o keynote do iPhone retornará a setembro. No entanto, até que venha a confirmação da Apple, devemos digerir isso com uma pitada de sal.