A ferramenta Intel Graphics Update Tool for Linux será descontinuada em breve. A Intel anunciou que está “descontinuando” esse utilitário por que se tornou obsoleto. Confira os detalhes do fim desse importante software.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
- Como instalar o codec Xvid no Ubuntu, Mint, Debian e derivados
A ferramenta (que por um tempo também foi conhecida como “Intel Graphics Installer for Linux”) foi criada em 2013, para oferecer aos usuários do Linux uma maneira confiável de atualizar para o mais recente firmware estável, driver e outros componentes para chips gráficos da Intel.
Por padrão, as distribuições Linux já incluem um driver de gráficos Intel, sem precisar de nenhuma instalação extra. Esta ferramenta destina-se a disponibilizar a versão mais recente do Intel Graphics Stack, antes dele ser lançado oficialmente pelos fornecedores de Linux.
Os proprietários de hardware Intel mais novo frequentemente precisavam usar a ferramenta para obter o máximo de sua GPU ao usar o Linux.
O Ubuntu e o Fedora eram as distros oficialmente suportadas pela ferramenta, mas os usuários de distribuições relacionadas, incluindo o Linux Mint, frequentemente também usavam isso.
Ferramenta Intel Graphics Update Tool for Linux será descontinuada
Agora, o grupo de tecnologia de código aberto da Intel diz que a ferramenta está obsoleta.
Por quê? Bem, tudo isso graças à “inclusão mais rápida” do mais recente suporte a gráficos da Intel, em repositórios das distribuições Linux.
A versão final da ferramenta de atualização Intel (2.0.6), atende aos usuários do Ubuntu 17.04 e Fedora 26 com uma nova pilha de gráficos.
Não haverá uma nova versão porque o Ubuntu 17.10 e o Fedora 27 incluem suporte para a mais recente pilha de gráficos Intel, ou seja, parece que ambas as distribuições acompanharão o ritmo da pilha no futuro.
Portanto, sem propósito real, a ferramenta de atualização está sendo retirada.
A Intel planeja manter online o fórum de suporte relacionado, embora faça a transição para o modo somente leitura em algum momento.
Conheça melhor o Intel Graphics Update Tool for Linux
Para saber mais sobre o fim do Intel Graphics Update Tool for Linux, acesse o anúncio.
Para saber mais sobre o Intel Graphics Update Tool for Linux, clique nesse link.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Ferramenta Intel Graphics Update Tool for Linux será descontinuada
- Casio Pro Trek WSD-F20SC-BK com Wear OS será lançado em breve
- Peek animated GIF recorder descontinuará o suporte ao formato Snap