Integração com o Google Drive é algo que muitos querem, mas poucos oferecem no Linux. Agora isso está prestes a mudar no KDE Plasma.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
- Como instalar o codec Xvid no Ubuntu, Mint, Debian e derivados
- Como instalar o Sunshine no Linux via Flatpak
- Como instalar o Spotify no Fedora Linux e derivados
- Como instalar o cliente YouTube Music AudioTube no Linux
- Como instalar o SysDVR-Qt no Linux via Flatpak
É isso mesmo, está chegando integração do Google Drive do KDE Plasma. A novidade foi detalhada em uma postagem recentemente pela equipe do projeto.
A integração do Google Drive do KDE Plasma é bem semelhante à das Contas on-line do GNOME. Nela, os usuários podem adicionar suas credenciais da conta Google em um painel de contas on-line centralizado e, em seguida, permitir que outros aplicativos acessem recursos fornecidos por meio dele, como o Google Drive.
Uma vez conectados, os usuários podem acessar, abrir, editar e adicionar arquivos do Google Drive usando o Dolphin (o gerenciador de arquivos padrão Plasma), bem como o applet de Visualização de Pasta do Plasma e (presumivelmente) outros aplicativos compatíveis, mas somente enquanto estiver on-line.
Tal como as várias montagens remotas do GNOME, esta integração não é uma solução local de sincronização/back-up a la Dropbox. Os usuários podem abrir arquivos do Google Drive remotos em aplicativos locais e salvar as alterações de volta para a nuvem, mas para uma cópia offline, uma cópia literal precisará ser feita.
Depois que uma conta do Google for adicionada com êxito à versão de contas on-line do KDE, uma notificação será exibida. Clicando nessa opção, o gerenciador de arquivos Dolphin será aberto usando endereço da conta.
Os usuários de plasma que desejam experimentar a integração do Google Drive por conta própria podem fazê-lo, mas somente se tiverem o kaccounts-provider 17.04 e o kio-gdrive 1.2 instalados.
A edição do desenvolvedor do KDE Neon tem ambos os pacotes em seus arquivos (o Kubuntu não), mas o kio-gdrive está desatualizado. O Kio-gdrive 1.2 está atualmente em versão beta e deve ser instalado manualmente.
Conheça melhor Integração com o Google Drive do KDE Plasma
Para saber mais sobre esse programa, clique nesses link:
KIO GDrive.
kaccounts-providers.