Se você trabalha com SSH e precisa fazer várias conexões, o Gnome Connection Manager pode ser uma ótima ferramenta para usar e simplificar seu trabalho.
Gnome Connection Manager é um gerenciador de conexões SSH de código aberto para ambientes GTK +. Ele foi projetado em Glade e escrito em python, por isso só precisa de PyGTK para executar em qualquer ambiente Linux. Além disso, ele pode armazenar senhas para facilitar o acesso aos hosts, suporta vários túneis ssh para cada host, você pode ter tantos consoles visíveis quanto quiser, permite arrastar e soltar abas entre consoles, permite que você se conecte a vários hosts com apenas um clique, permite agrupamento de hosts, permite trabalhar em vários servidores ao mesmo tempo, seus atalhos são personalizáveis e ele permite enviar comandos personalizados para os hosts. Por último mas não menos importante, ele é licenciado sob a GNU General Public License versão 3, sendo gratuito e seu código fonte está incluído no download.
Ficou curioso? Então veja algumas imagens do programa:
Instalando o Gnome Connection Manager no Ubuntu e derivados
Se você usar o Gnome Connection Manager no seu sistema Linux, use os pacotes DEB para Ubuntu, Debian, Linux Mint ou o código-fonte disponíveis no site do programa. Para instalar no Ubuntu e derivados, basta ir até a página de download do programa, baixar e depois abrir o pacote DEB baixado, clicando duas vezes nele.
O que está sendo falado no blog hoje
Quer mais informações e dicas? Conheça também essas séries:
- Resumo dos resumos
- Resumo mês a mês de 2013
- Dicas de coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 13.10
- Dicas de coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 13.04
- Não desinstale o Ubuntu, apenas mude a interface
- Instalando aplicativos interessantes (ou importantes) no Ubuntu
- Atualizando o Kernel do Ubuntu
- Instalando o Microsiga Protheus 10 com PostgreSQL no Linux
- Instalando e manipulando aplicativos Windows no Linux e outros assuntos relacionados
- Conhecendo distribuições interessantes que podem ser úteis
- Editores de vídeo para Linux
Compartilhe
Gostou da dica? Aproveite e conte sua experiência nos comentários e se quiser saber informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botões do Google+, Twitter e Facebook.