Instale o BleachBit no Ubuntu e derivados

As vezes é preciso parar e fazer uma limpeza no sistema, seja para ganhar espaço em disco ou para garantir sua privacidade. Nessa tarefa, o BleachBit pode lhe ajudar muito.

BleachBit é um aplicativo que libera rapidamente espaço em disco e incansavelmente protege a sua privacidade. Ele limpa o cache, exclui cookies, limpa histórico de Internet, arquivos temporários de fragmentação, apaga registros e descarta lixo que nem você sabia que estava lá.

Projetado para sistemas Linux e Windows, ele limpa limpa milhares de aplicações, incluindo Firefox, Internet Explorer, Adobe Flash, Google Chrome, Opera, Safari e muito mais. Além de simplesmente apagar arquivos, BleachBit inclui características avançadas, tais como destruir arquivos de um jeito que impede a sua recuperação, limpando espaço livre em disco para ocultar os vestígios de arquivos apagados por outros aplicativos. Ele também pode fazer uma limpeza interna no Firefox para torná-lo mais rápido.

Para saber mais sobre as características do programa e o que ele pode fazer, clique nesse link.
Para ver imagens do programa em ação, clique nesse link.
Abaixo, veja um vídeo do programa sendo usado:

Instalando o BleachBit no Ubuntu e derivados

Para instalar o BleachBit no Ubuntu e derivados, basta ir até a página de download do programa.Na página, tem instaladores para o Ubuntu desde a versão 10.04, tem também para Debian, OpenSUSE, Fedora e outras distribuições. Faça o download do pacote para o seu sistema operacional e clique duas vezes para instalar o BleachBit .

Uma vez instalado, abra o programa a partir do Dash, digitando: bleachbit


O que está sendo falado no blog hoje


Quer mais informações e dicas? Conheça também essas séries:


Compartilhe

Gostou da dica? Aproveite e conte sua experiência nos comentários e se quiser saber informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botões do Google+, Twitter e Facebook.


Deixe um comentário

Sair da versão mobile