Segundo Adam Mosseri, o Instagram diz que quer melhorar a transparência em 2022. Confira os detalhes dessa futura iniciativa.
À medida que 2021 chega ao fim, há muita autorreflexão acontecendo entre as empresas de mídia social. Meta (antigo Facebook), em particular, passou por um imenso escrutínio e até mesmo uma reformulação de marca para conter controvérsias.
Um dos serviços da Meta, o Instagram, está agora traçando planos para 2022. Seu chefe, Adam Mosseri, disse que querem “repensar o que é o Instagram” e melhorar a transparência no próximo ano.
Instagram diz que quer melhorar a transparência em 2022
Sim. O Instagram diz que quer melhorar a transparência em 2022.
Em um vídeo postado no Twitter (via CNET) Adam Mosseri disse que:
“Estamos pensando em quem somos, o que valorizamos e que tipo de mudança queremos afetar no mundo.”
Uma das metas do Instagram para 2022 é aprimorar seu serviço de mensagens privadas e aprimorar seu foco no reforço do Reels. Além disso, a empresa também quer melhorar a forma como os criadores do Instagram ganham receita com o aplicativo.
Embora Mosseri não tenha abordado diretamente as controvérsias de 2021, ele disse que a plataforma ofereceria mais transparência no próximo ano.
“Achamos que é importante que as pessoas entendam como o Instagram funciona, se elas vão moldá-lo do jeito que querem ou o que é melhor para elas.”, disse ele.
2022 Priorities ?
This next year is going to be pivotal for Instagram. In addition to our industry-leading safety and wellbeing efforts, we’re focused on these four key priorities.
Hope you’re all able to get some rest over the holidays. See you in the New Year! ✌? pic.twitter.com/iY8uQ1EnMZ
— Adam Mosseri (@mosseri) December 28, 2021
Relatórios em setembro afirmavam que o Instagram era “tóxico” para adolescentes
Os escândalos de 2021 do Instagram incluem sua abordagem em relação à saúde mental de seus usuários adolescentes. Um relatório do WSJ afirmou que Meta estava bem ciente de que o Instagram era “tóxico”, mas não fez nada para corrigir os problemas.
Isso levou a várias audiências no Congresso, com Mosseri sendo convidado a testemunhar em uma delas. No entanto, o Instagram disse que o relatório do WSJ deturpou a pesquisa interna conduzida pela empresa.
Quase simultaneamente, a empresa controladora Meta também passou por um escrutínio significativo após revelações da engenheira de dados e denunciante Frances Haugen.
Ela forneceu milhares de documentos internos da empresa à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
No início deste mês, o Instagram introduziu alguns novos recursos em preparação para a temporada de férias. Um deles é o Playback, que permite aos usuários passarem por algumas de suas histórias memoráveis no Instagram de 2021 e compartilhá-las com seus seguidores.
Além disso, a empresa também revelou Reels Visual Replies, que permite aos criadores responder a uma consulta/comentário do usuário com um Reel de 60 segundos. A opção aparece ao lado do ícone de resposta de comentário para os criadores.
Isso faz parte de um plano mais amplo para melhorar o envolvimento entre os criadores e seu público.