Bill-Peter, executivo da Red Hat, afirmou que a IBM deve manter a cultura de código aberto intocada. Confira os detalhes dessa opinião.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
A IBM tem sido uma empresa que tem contribuído muito no desenvolvimento do kernel do Linux, têm implementado este sistema em muitos de seus grandes supercomputadores, servidores e mainframes, e também tem contribuido com a Linux Foundation.
A IBM comprou a Red Hat por U$$ 34 bilhões, e com isso, surpreendeu muitas pessoas, incluindo ninguém menos que o vice-presidente sênior de Experiência do Cliente e Engajamento da empresa, Marco Bill-Peter.
IBM deve manter a cultura de código aberto intocada, diz executivo da Red Hat
Falando no Red Hat Forum 2018 em Sidney, Bill-Peter explicou que a aquisição “chocou” os funcionários da empresa, sugerindo que essa aquisição deve ocorrer sem problemas, a fim de deixar a cultura do código aberto intocada.
Caso contrário, a missão da Red Hat seria alterada e isso poderia eventualmente levar a uma enorme entrada da empresa.
Sobre isso, ele disse o seguinte:
“Na Red Hat, temos 13 mil pessoas. Se a cultura de código aberto for impactada, acredite, muitas dessas 13 mil pessoas irão embora.”
E complementou:
“Para mim estar em engenharia, coisas diferentes são mais importantes. É compromisso com o código aberto. Porque acreditamos realmente que o código aberto e o código aberto levam a melhores produtos, melhor inovação.”
Bill-Peter afirmou que é fundamental para a IBM permitir que a Red Hat opere de forma independente e, embora a nova liderança possa ditar a nova direção da empresa, ela não deve ser substancialmente diferente de onde está indo hoje.
“Eles querem manter a Red Hat como a ‘Suíça independente’ – adivinhe de onde eu sou? O que isto significa é que se eles nos fizerem apenas parte da IBM, muitos de nossos clientes ou parceiros – como Amazon ou Google – não colaborarão conosco na próxima nuvem híbrida aberta. É por isso que a Suíça de TI da Red Hat é realmente importante.”
Embora a IBM ainda não tenha delineado seus planos para a Red Hat, Jim Whitehurst, CEO da Red Hat, disse em um comunicado anunciando a aquisição no final de outubro que a IBM poderia ajudar a empresa a “acelerar o impacto do código aberto”.
A Red Hat tem sido um alvo para as gigantes de tecnologia e, enquanto a aquisição da IBM pegou muitos de surpresa, pessoas familiarizadas com o assunto revelaram há muitos anos que conversas sobre uma possível aquisição envolviam várias outras empresas, incluindo a Microsoft e o Google.
O que está sendo falado no blog
- PlayOnLinux 4.3 lançado – Confira as novidades e instale
- Google removeu 13 aplicativos maliciosos da Play Store disfarçados de jogos
- IBM deve manter a cultura de código aberto intocada, diz executivo da Red Hat
- Shadow of the Tomb Raider chegará ao Linux e Mac em 2019
- FreeNAS 11.2 RC 2 lançado – Confira as novidades e baixe
- Total War: WARHAMMER II para Linux e macOS lançado