Segundo informações do jornalista Mark Gurman da Bloomberg, o headset Vision da Apple mais barato chegará em 2025.
Espera-se que o Apple Vision Pro seja o headset de realidade mista (ou realidade virtual) mais poderoso até o momento, quando chegar às ruas no início do próximo ano. Também será um dos mais caros, com um preço de US$ 3.499.
Mas o Vision Pro é um produto de primeira geração voltado para desenvolvedores. O jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, diz que a Apple já está trabalhando em um headset mais barato voltado para o consumidor que pode estar pronto para ser vendido até o final de 2025.
Headset Vision da Apple mais barato chegará em 2025
Sim. Um headset Vision da Apple mais barato chegará em 2025. Ainda não há muitos detalhes sobre esse headset de baixo custo.
Como o primeiro modelo se chama Vision Pro, há uma boa chance de o novo modelo se chamar apenas Vision. Mas não sabemos quanto mais barato será ou quais recursos a Apple reduzirá para reduzir custos.
Gurman tem alguns palpites:
- O Vision Pro usa o mesmo chip M2 dos Macs mais recentes da Apple. O headset Vision pode usar um processador de iPhone ou Mac mais antigo ou menos potente
- O Vision Pro possui dois monitores micro-OLED 4K. O headset Vision pode ter telas de qualidade inferior.
- O Vision Pro possui 12 câmeras, seis microfones e cinco outros sensores. O headset Vision poderia ter menos.
- O Vision pro possui fones de ouvido integrados para áudio espacial. O fone de ouvido Vision pode ser projetado para emparelhar com AirPods ou outros fones de ouvido.
Mas há alguns recursos que são fundamentais para a visão da Apple para a realidade misturada, incluindo a interface do usuário, controles baseados em gestos (que permitem usar as mãos sem segurar um controle) e um visor externo Eyesight que mostra seus olhos para outras pessoas para interações (ligeiramente) mais naturais entre as pessoas que usam fones de ouvido e as que não usam.
Seria surpreendente para a Apple enviar um headset de nível de consumidor que não tivesse esses recursos ou suporte para a maioria dos mesmos aplicativos e experiências disponíveis no Vision Pro.
Tem havido muita especulação sobre se o Vision Pro realmente marca a próxima grande nova categoria de produto para a Apple ou se será um grande fracasso, apesar de bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.
Mas provavelmente não saberemos por mais alguns anos – é a versão do consumidor do headset Vision que provavelmente fará ou quebrará as coisas para a Apple, não o supercaro Vision Pro de primeira geração.
Mas a Apple parece estar nisso a longo prazo – Gurman relata que a empresa já está trabalhando em um Vision Pro de segunda geração “com um processador mais rápido”.