E o headset Meta Quest VR poderá ser usado com uma conta Meta, em breve, pois antes era necessário fazer login usando uma conta do Facebook.
A empresa-mãe do Facebook, Meta, tem sido um dos jogadores dominantes no espaço de realidade virtual desde que adquiriu a startup de realidade virtual Oculus em 2014.
Portanto, não é de surpreender que a empresa integrou fortemente suas redes sociais e produtos VR: deseja usar um headset Meta Quest VR? Até agora, você precisava fazer login usando uma conta do Facebook.
Mas isso está mudando neste verão. A partir de agosto, você poderá usar uma Meta Quest mesmo que não tenha uma conta no Facebook… mas precisará de uma conta Meta.
Headset Meta Quest VR poderá ser usado com uma conta Meta, em breve
Sim. O Headset Meta Quest VR poderá ser usado com uma conta Meta. A Meta anunciou planos de eliminar a exigência do Facebook no ano passado, ao mesmo tempo em que a empresa eliminou a marca Oculus para sempre. Mas a empresa foi vaga sobre quando isso aconteceria.
Agora, a Meta anunciou que o novo sistema de contas será lançado em agosto de 2022.
A mudança ocorre em um momento em que o Meta está tentando se expandir além da plataforma de rede social pela qual é mais conhecida, e em novas áreas como o chamado “Metaverse”, que é uma palavra chique para a versão do Facebook de uma plataforma social baseada em VR e AR para jogos, compras, videoconferência e muito mais.
Claro, essa é a empresa tentando patinar para onde acha que o disco estará (ou tentando empurrar o disco nessa direção, dependendo de como você olha para ele).
Mas os grandes fabricantes de dinheiro da Meta agora ainda são Facebook, Instagram, WhatsApp e outros aplicativos da web e móveis.
Assim, os usuários também poderão vincular suas contas Meta ao Facebook e Instagram, se quiserem.
Você só não precisará ter uma conta no Facebook para usar os fones de ouvido VR da empresa no futuro se não tiver interesse na rede social herdada.
Dito isso, existem alguns recursos sociais obrigatórios – depois de criar uma conta Meta, você também precisará criar um perfil social meta Horizon com um avatar e nome de usuário personalizados que serão exibidos para outros usuários.
Mas cabe a você decidir se deseja compartilhar atualizações de status e atividades com outras pessoas.
E as novas opções de privacidade permitem que você decida se seu perfil está aberto a todos, amigos e familiares, ou “sozinho” para uso privado.