Por conta de uma supostos problemas em sua produção, o aguardado headset Apple Reality Pro será produzido em dezembro.
A Apple anunciou que a WWDC Developers Conference acontecerá de 6 a 10 de junho. Como de costume, o evento apresentará o iOS 17, Watch OS 10, iPad OS 17 e outros sistemas.
Notavelmente, a carta de convite da WWDC deste ano apresenta um padrão de lente Fresnel. Isso levou a rumores de que a Apple está finalmente pronta para lançar seu altamente antecipado dispositivo de exibição de cabeça.
Este dispositivo está em obras há vários anos. Este dispositivo é um headset Apple Reality Pro.
Porém, também é bom ressaltar que o aparelho que a Apple lançará no evento será uma versão para desenvolvedores. O lançamento real do produto levará algum tempo. Com base nas últimas notícias da cadeia de suprimentos, a Apple está enfrentando problemas de produção.
Isso significa que a empresa provavelmente atrasará a entrega do headset Reality Pro. Portanto, a produção em massa deste dispositivo não deve começar até dezembro deste ano.
Headset Apple Reality Pro será produzido em dezembro
De acordo com os rumores até agora, o headset Apple Reality Pro ostentará uma tela 8K de resolução ultra-alta e tecnologia de rastreamento ocular de última geração. Este dispositivo virá com até 15 câmeras e rastreará detalhadamente os movimentos dos olhos dos usuários. Isso resultará em uma experiência imersiva única.
No entanto, há rumores de que o preço do aparelho será bem superior ao de outros produtos. Até agora, há estimativas de que este dispositivo deve custar cerca de US$ 3.000.
Isso significa que muitas pessoas não poderão possuir este dispositivo. Com essa redução de preço, o headset Reality Pro custará o dobro do preço do iPhone Pro Max. Isso o torna um item de luxo sob medida para usuários de alto nível.
Apesar do preço alto, o CEO da Apple, Tim Cook, tem grandes esperanças no headset Reality Pro. Ele acredita que este dispositivo será capaz de substituir o iPhone como a principal inovação tecnológica da próxima década.
O headset é descrito como “experimental”, mas ainda espera-se que supere em muito seus rivais. Ele terá um foco principal na colaboração entre outros usuários de headset e será capaz de renderizar o rosto e o corpo inteiro do usuário em realidade virtual.
O headset terá uma alternância entre AR e VR e poderá executar qualquer aplicativo em todos os dispositivos Apple.
Além disso, este dispositivo deve vir com seu próprio centro de controle para recursos como volume, Bluetooth e Wi-Fi. Além disso, haverá um sistema biométrico para desbloqueio do aparelho. O headset terá um rastreamento de mão de ponta e a capacidade de ver a tela do seu Mac. Ele até recriará versões digitais de usuários em bate-papos cara-a-cara do FaceTime.
O que esperar
- Custo: espera-se que o headset custe cerca de US$ 3.000, o dobro do preço dos dispositivos rivais.
- Desempenho: o headset é descrito como “experimental”, mas ainda assim espera-se que supere em muito seus rivais.
- Colaboração: o headset terá um foco principal na colaboração entre outros usuários de headset. Ele será capaz de renderizar o rosto e o corpo inteiro do usuário em realidade virtual.
- Realidade aumentada e virtual (AR e VR): O headset terá uma alternância entre AR e VR.
- Suporte de aplicativo: o headset poderá executar qualquer aplicativo em todos os dispositivos Apple, e a maioria dos aplicativos poderá ser executada automaticamente no headset, com outros exigindo pequenas modificações.
- Centro de controle: o headset terá seu próprio centro de controle para recursos como volume, Bluetooth e conectividade Wi-Fi.
- Sistema biométrico: O headset usará um sistema biométrico para desbloquear o dispositivo.
- Rastreamento manual: o headset terá rastreamento manual avançado.
- Tela do Mac: o headset terá a capacidade de ver a tela do seu Mac.
- FaceTime: o headset poderá até mesmo recriar versões digitais de usuários em conversas FaceTime cara-a-cara.
O headset Apple Reality Pro foi criado para ser um divisor de águas no mundo dos fones de ouvido de realidade mista. Com seus principais recursos, incluindo rastreamento de mãos, tela do Mac e recursos do FaceTime, espera-se que o headset supere seus rivais.
Embora o preço do headset possa ser uma barreira para alguns usuários, sua capacidade de executar qualquer aplicativo em todos os dispositivos Apple e seu foco na colaboração entre outros usuários de headset o tornam uma opção atraente para quem procura um headset de realidade mista de última geração.