Handshake fez uma doação de U$$ 300.000 para a KDE e.V.

A Handshake fez uma doação de U$$ 300.000 para a KDE e.V., a entidade que representa o projeto KDE. Confira os detalhes dessa importante colaboração.


O KDE e.V. é uma organização sem fins lucrativos que representa as entidades legais e financeiras do projeto KDE, no caso, a comunidade e todos os projetos ligados ao KDE.
Handshake fez uma doação de U$$ 300.000 para a KDE e.V.

2018 está sendo um bom ano em se tratando de grandes doações para projetos de software livre, e dois das mais destacadas foram aqueles que alcançaram os dois ambientes de desktop Linux mais significativos: o GNOME e o KDE.

Handshake fez uma doação de U$$ 300.000 para a KDE e.V.

A entidade recebeu uma doação de 300.000 dólares, dos quais uma terceira parte é destinada exclusivamente a promover o desenvolvimento do calligra office suite.

Assim como aconteceu com a GNOME Foundation no ano passado, essa doação veio da Handshake.org, uma autoridade de certificação descentralizada que também oferece serviço de DNS P2P.

Sobre a doação, Rob Myers, da Handshake Foundation, disse o seguinte:

“A Handshake tem o prazer de poder apoiar a comunidade internacional de voluntários do KDE e o seu compromisso continuado com um ambiente de trabalho gratuito com a versão atual do KDE Plasma 5 e a suíte de escritório Calligra”

Nesse caso, a doação da Handshake.org chega exatamente no momento em que o KDE acaba de celebrar seu 22º aniversário.

O pessoal do KDE também comentou sobre a doação:

“Os frutos desta contribuição serão visíveis e estarão disponíveis para todos em breve. Enquanto isso, não hesite em fazer parte da comunidade KDE e fazer parte da nossa missão de ajudar a todos para proteger a sua privacidade e controlar suas vidas digitais com Software Livre”.

E não é apenas de doações em dinheiro que as organizações dedicadas ao software livre vivem, embora sejam muito bem-vindas.

Encorajamos você a colaborar com seus projetos favoritos, seja com tempo ou com uma doação, porque o trabalho que eles fazem merece. Seja livre, colabore e participe!

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile