Google Stadia pode reduzir ainda mais o atraso prevendo suas ações

Em sua batalha para tornar seu serviço melhor do que um console local, O google afirma que o Google Stadia pode reduzir ainda mais o atraso prevendo suas ações.

O Google Stadia está interessado em jogar em console doméstico usando o streaming em vez do poder de processamento local. Com o Stadia, seu jogo será executado e processado em hardware em farms de servidores.

Google Stadia pode reduzir ainda mais o atraso prevendo suas ações

Esses dados serão transmitidos para o seu dispositivo, onde você poderá interagir com eles. O incrível é que você não precisará de hardware poderoso, desde que tenha uma conexão sólida à Internet.

No entanto, essa é uma tarefa difícil, porque o Google está trabalhando com uma grande desvantagem em comparação com os consoles domésticos.

Com os dados do jogo sendo transmitidos para você e seus controles e ações sendo transmitidos de volta, haverá um atraso. A quantidade de atraso dependerá dos recursos dos servidores Stadia e da sua conexão à Internet, mas a latência é inevitável. É tudo sobre como é gerenciável.

Para ajudar a gerenciar esse atraso, o Google acabará usando o aprendizado de máquina para criar “latência negativa”.

Google Stadia pode reduzir ainda mais o atraso prevendo suas ações

Este software irá prever seus movimentos, o que reduzirá esse atraso, porque o Stadia já terá seu próximo movimento carregado e pronto para começar. Isso não apenas reduzirá o atraso, como permitirá que mais largura de banda seja usada para maior taxa de quadros.

Esse recurso é uma saída, mas o vice-presidente de engenharia Madj Bakar acredita que, com essa e outras melhorias, o Stadia será mais rápido e mais ágil do que os jogos locais em apenas um ano ou dois.

Com as conexões à Internet cada vez mais rápidas e a computação em nuvem cada vez mais forte, não é difícil imaginar que esse realmente será o caso.

Os jogos 4K 60 FPS em nada além de um Chromecast parecem uma proposta emocionante. Já imaginou isso?

Fonte: PCGamesN

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 238

Deixe um comentário

Sair da versão mobile