Segundo informações de fontes do site 9to5Google, o Google pode mudar para o chip Snapdragon no Pixel Watch 2.
Provavelmente continuarei dizendo isso até que o dispositivo renderize ou o Google mostre antes que isso aconteça, mas o lançamento do Pixel Watch 2 este ano não era algo que eu esperava.
O Google levou anos e anos para lançar o primeiro Pixel Watch, portanto, poder dar a volta por cima em 12 meses e lançar outro seria surpreendente. Ainda assim, os rumores continuam a fluir em torno dessa ideia.
No último boato, estamos aprendendo sobre o chipset do Pixel Watch 2, que é considerado um chip vestível da Qualcomm, e não um fabricado pela Samsung.
Google pode mudar para o chip Snapdragon no Pixel Watch 2
Se for verdade, poderíamos ver um grande aumento na eficiência de energia além do que deveria ser um relógio mais poderoso. Também estamos recebendo um sensor de saúde Fitbit atualizado, que corresponde ao Sense 2.
De acordo com fontes do 9to5Google, o Pixel Watch 2 rodará um chip Qualcomm Snapdragon W5. Este é o mais recente chip vestível da Qualcomm que já tem cerca de um ano, mas só foi lançado em seu primeiro relógio na semana passada, o TicWatch Pro 5.
Ainda não sabemos se o Google usará o W5 normal ou o W5+, que tem um coprocessador adicionado para lidar com tarefas mais leves.
A ideia de que o Google mudaria os chips Samsung de volta para a Qualcomm é um pouco chocante. Todos sabemos que o Google assumiu os chips Samsung e os personalizou sob sua marca Tensor para a maioria dos dispositivos Pixel modernos.
Nós meio que imaginamos que eles continuariam a fazer isso com o Pixel Watch 2, provavelmente com um chip Samsung um pouco mais novo.
Mas também há uma chance de que a Samsung mantenha seus melhores chips vestíveis para seus próprios dispositivos e, portanto, o Google não queria ficar preso ao material antigo para um relógio de segunda geração.
E, de um modo geral, isso seria uma grande atualização na tecnologia de chips, já que o Samsung Exynos 9110 no Pixel Watch atual é de 10 nm, enquanto o Snapdragon W5 é de 4 nm.
A maior melhoria dessa mudança está supostamente no departamento de duração da bateria, onde o Google está usando uma bateria de tamanho semelhante no Pixel Watch 2, mas encontrando mais de um dia de uso com a exibição sempre ativa ativada.
O Pixel Watch atual pode realmente durar até 24 horas se você deixar a tela sempre ativada desligada. Então imagine se você ainda continuasse assim, quanto tempo você poderia prolongar a vida útil da bateria do Pixel Watch 2.
A outra nova atualização, como mencionei acima, está no sensor de saúde Fitbit que o Google planeja incluir do Sense 2.
Esse sensor específico pode adicionar resposta corporal durante todo o dia e rastreamento de estresse bastante aprimorado, bem como temperatura e variações da pele monitorando.
Esperamos que isso signifique que o Pixel Watch finalmente começará a rastrear o oxigênio no sangue (SpO2).
Embora essas duas mudanças possam não parecer importantes para todos, acredite em mim quando digo que elas são importantes.
As maiores falhas do Pixel Watch original estão na duração da bateria e em uma experiência de saúde limitada que está um passo abaixo dos principais wearables Fitbit.
O Google parece estar fazendo as mudanças certas no Pixel Watch 2, possivelmente sem sacrificar seus maiores pontos fortes (como seu design menor).
O Pixel Watch 2 pode muito bem chegar ao lado do Pixel 8 ainda este ano, se você pode acreditar.