Google lançou o Mendel Linux 4.0 para seu hardware Coral SBC

O Google informou que lançou o Mendel Linux 4.0 para seu hardware Coral SBC. Conheça e veja mais detalhes sobre essa atualização.

O Mendel Linux é um derivado leve do Debian Linux que roda em várias placas de desenvolvimento Coral, como a Dev Board e a SoM.

Google lançou o Mendel Linux 4.0 para seu hardware Coral SBC

Revelado no início deste ano como um rival do Raspberry Pi, o computador de placa única (SBC) do Coral Dev Board do Google e o SoM (System-on-Module) do Google acabaram de receber um sistema operacional Mendel Linux muito melhorado, mais estável e atualizado.

Sim. O Google anunciou no fim de semana a disponibilidade geral do Mendel Linux 4.0 “Day”, a distribuição Linux interna da empresa, baseada em Debian, para sua Coral Dev Board e SoM (System-on-Module).

Novidades do Mendel Linux 4

Mendel Linux 4.0, que é baseado na mais recente série de sistemas operacionais Debian 10 “Buster”, é fornecida com o kernel Linux 4.14 LTS, Python 3.7 e U-Boot 2017.03.3, além de componentes GStreamer, OpenCV e OpenCL atualizados.

Sobre a atualização, Carlos Mendonça, gerente de produtos da equipe Coral disse o seguinte:

“Também possibilitamos o uso da GPU da Dev Board para converter dados de pixel YUV em RGB em até 130 quadros por segundo em resolução de 1080p, que é de uma a duas ordens de magnitude mais rápidas que no Chef Mendel Linux 3.0. Essas mudanças permitem inferir fontes que produzem YUV, como câmeras e decodificadores de vídeo de hardware”.


O Google recomenda que todos os usuários do Coral SBC atualizem seu Dev Board ou SoM para o Mendel Linux 4.0 “Day” o mais rápido possível, seguindo a documentação interna sobre como exibir uma nova imagem do sistema, que atualmente só é possível nas plataformas Linux e macOS.

No entanto, antes de exibir uma nova imagem, os usuários devem ter em mente que todos os dados locais e do sistema serão excluídos durante o processo de instalação.

Em notícias relacionadas, o Google também anunciou atualizações em sua estrutura de código-fonte aberto e multiplataforma MediaPipe para a construção de pipelines multimodais de percepção de aprendizado de máquina para o Coral Dev Board, que permite aos usuários executar modelos de aprendizado de máquina no dispositivo para processamento de dados de streaming como vídeo e áudio, além de um novo tutorial Classificador de ensinamentos sobre como criar um classificador de queda livre usando o Coral.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 185

Deixe um comentário

Sair da versão mobile