E o Google Duo e Meet estão se fundindo, graças a uma estratégia de comunicação confusa do Google, e em breve restará apenas o Google Meet.
O Google criou o hábito de lançar, alterar e, eventualmente, matar aplicativos de texto, voz e vídeo tantas vezes que tenho dificuldade em lembrar quais ainda estão por aí.
Agora, a empresa está dando mais um passo em sua estratégia de comunicação confusa e fundindo seus aplicativos de videochamada Google Duo e Google Meet.
Google Duo e Meet estão se fundindo
Nas próximas semanas, o aplicativo Google Duo terá todos os recursos do Google Meet. E ainda este ano o Google renomeará Duo para Google Meet.
Em outras palavras, se você já possui o aplicativo Duo no seu telefone, ele se transformará lentamente em um aplicativo Google Meet que também inclui a funcionalidade Duo existente, incluindo a capacidade de fazer uma chamada rápida para contatos usando números de telefone ou endereços de e-mail. Seu histórico também deve ser salvo e você não precisará instalar um novo aplicativo.
Mas o Duo em breve também terá recursos do Meet que permitem:
- Agendamento de videoconferências
- Personalize fundos virtuais
- Use o bate-papo na reunião
- Conteúdo de compartilhamento ao vivo
- Visualize legendas ocultas em tempo real
- Tenha chamadas com até 100 participantes
- Integre com outros aplicativos, incluindo Gmail, Google Agenda, Google Assistant e Google Messages
Embora o Duo tenha sido originalmente posicionado como um aplicativo simples para fazer chamadas de vídeo individuais rapidamente (e é por isso que é chamado de Duo), ele acabou sendo expandido para oferecer suporte a bate-papos em grupo para até 32 pessoas.
De certa forma, adicionar recursos do Google Meet parece ser o próximo passo lógico. Em outros, porém, parece tirar um pouco da simplicidade que tornou o Duo útil para algumas pessoas.
Dito isso, estamos falando do Google, então provavelmente é apenas uma questão de tempo até que a empresa lance um aplicativo de videochamada diferente.