Google Chrome receberá suporte para os gamepads do Nintendo Switch

Um commit recente deu indícios de que o Google Chrome receberá suporte para os gamepads do Nintendo Switch. Confira os detalhes dessa interessante possibilidade.


A GamePad API do Nintendo Switch é uma API que permite aos usuários interagir diretamente com aplicativos da web usando um gamepad conectado ao seu PC. Isso pode ser usado para várias aplicações, como jogos on-line, realidade virtual ou acessibilidade.
Google Chrome receberá suporte para os gamepads do Nintendo Switch

Google Chrome receberá suporte para os gamepads do Nintendo Switch

Em breve, você poderá usar os gamepads do Nintendo Switch para controlar os jogos on-line no Google Chrome usando a API do GamePad.

Em janeiro de 2018, um relatório de bug do Chromium foi criado para adicionar suporte ao controlador Nintendo Switch Pro para que ele pudesse ser usado com a API do Gamepad.

Em uma atualização recente deste relatório de bug, foi criado um novo commit Chromium Gerrit que adiciona melhor suporte a uma variedade de controladores Nintendo Switch que estão conectados a um computador via USB ou Bluetooth.

Isso adiciona suporte para controladores Nintendo Switch através da GamePad API:
Switch Pro (USB e Bluetooth)

  • Joy-Con L (Bluetooth)
  • Joy-Con R (Bluetooth)
  • Joy-Con L + R (Bluetooth)
  • Charging Grip (USB)

Este commit está atualmente aguardando revisão antes de poder chegar ao ramo principal de desenvolvimento do Chromium.

Para aqueles que querem aprender mais sobre como usar a API do GamePad, você pode dar uma olhada nestes guias da Mozilla e o trabalho de rascunho.

O site BleepingComputer também criou um exemplo de HTML com JavaScript que você pode usar para ler o ID de um gamepad conectado depois de pressionar um botão. Este exemplo pode ser encontrado aqui ou neste JSFiddle.

Embora a adição do suporte ao gamepad do Nintendo Switch ao Google Chrome faça sentido, outros estão usando o Nintendo Switch por razões mais bizarras.

Por exemplo, no início deste mês, um desenvolvedor começou a trabalhar em uma maneira de instalar o Windows 10 em um Nintendo Switch. Tem coisa mais bizarra que isso, né?

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile