O Google lançou o Chrome 71 com o bloqueio de publicidade enganosa e mais. Confira todas as novidades desse lançamento e veja como instalar.
- Como instalar o navegador Google Chrome no Arch com Git
- Como instalar o navegador Oku no Linux via Flatpak
- Como ativar a aceleração por hardware no Chrome/Chromium
O Chrome é o navegador web do Google, desenvolvido com visual minimalista e compilado com base em componentes de código aberto, como o motor de renderização o WebKit, da Apple Inc.
O Google lançou recentemente uma nova versão do seu navegador Google Chrome 71 e, ao mesmo tempo, uma versão estável do projeto Chromium gratuito, que serve como o núcleo do Chrome.
Novidades do Chrome 71
Com este novo lançamento do Google Chrome 71, novos recursos são adicionados ao navegador web, bem como várias correções de bugs.
Áudio
Nesta nova versão, podemos descobrir que a saída de áudio através da API de áudio da Web está agora sujeita às regras para bloquear a reprodução automática de áudio.
O botão para começar a reproduzir o vídeo foi movido do centro da tela para o canto inferior esquerdo.
O sistema de formulários de preenchimento automático agora ignora os formulários de entrada que não são carregados por meio de HTTPS ou HTTP.
Um controle deslizante é retornado para os controles de reprodução de vídeo na tela para alterar o nível do volume (o controle deslizante aparece quando o cursor é posicionado sobre o ícone do alto-falante).
Além disso, uma nova página interna ‘chrome://management’ foi adicionada, mostrando os complementos e permissões concedidas pelo administrador.
Ao acessar o mecanismo de pesquisa, o Google na barra de endereço agora só mostra palavras-chave, sem um URL completo.
Para controlar a exibição de parâmetros de consulta na barra de endereço, você pode usar a configuração ‘chrome://flags/# enable-query-in-omnibox_flag’.
Por exemplo, a pesquisa de “linux” n exibição ‘https://www.google.com/search?Q= linux & oq= linux & ….’, mas simplesmente ‘linux’;
Para saída de vídeo usando a API do MediaStream, um menu contextual e controles de reprodução foram adicionados.
Publicidade enganosa
O Google Chrome dá um passo forte contra publicidade enganosa e complementos fraudulentos
Nesta nova versão do Google Chrome 71, o sistema de bloqueio foi adicionado aos blocos de anúncios enganosos.
Com esse novo recurso, se o usuário encontrar anúncios fraudulentos no site, o Chrome agora bloqueia todos os anúncios no site problemático.
Entre as soluções para este problema, o navegador irá bloquear o conteúdo sobrepõe-se com botões de fechamento de ficção, publicidade que incentiva cliques por meios fraudulentos (por exemplo, decorando blocos em forma de sistema diálogos, avisos ou notificações) e não corresponde ao que o comportamento declarou.
A saída de aviso para páginas com assinaturas fraudulentas também foi adicionada.
Por exemplo, avisos para sites que oferecem digitar um número de telefone para acessar uma mostra de jogos online, mas sem aviso ou sites que conectam os usuários assinaturas pagamento adicional ou cancelar os fundos que não correspondem aos indicados na página.
Complementos não verificados
Outro movimento que foi gerado no Chrome é contra sites que instruem o usuário a instalar complementos não verificados.
Agora, os suplementos podem ser instalados somente depois de alternar para o diretório da Chrome Web Store.
O modo online, que permite iniciar a instalação de complementos sem alterar o diretório de complementos, não é mais suportado.
Adicionado um bloco que impede a saída de som usando a API de síntese de fala antes das ações ativas do usuário na página.
Além das inovações e das correções de bugs, 43 vulnerabilidades foram resolvidas na nova versão.
Muitas das vulnerabilidades identificadas pelas ferramentas de teste automatizado AddressSanitizer, MemorySanitizer, fluxo de controle de integridade, LibFuzzer e AFL.
Não foram identificados problemas críticos que permitem ignorar todos os níveis de proteção do navegador e executar código no sistema fora do ambiente do sandbox.
Como parte do programa de recompensas em dinheiro para detectar vulnerabilidades para a versão atual, o Google pagou 34 prêmios no valor de US $ 59.000.
Como instalar o Chrome 71
Para todos os usuários deste navegador Web, basta apenas a eles aguardar que o navegador exiba a atualização disponível para fazer isso.
Enquanto para aqueles que estão interessados em poder instalar este navegador em seus sistemas, eles podem visitar o site oficial do navegador onde eles podem encontrar os pacotes disponíveis para instalação.
Ou, para instalar o Chrome 71 no Linux, use o seguinte tutorial:
Google Chrome no Linux Ubuntu, Debian, Fedora, Arch e derivados – veja como instalar
O Google Chrome 71 para Android e iOS está sendo implementado agora mesmo em todos os dispositivos Android, bem como em dispositivos iPhone, iPad e iPod touch que executam o iOS 10.0 ou posterior.
Você pode atualizar suas instalações baixando o Chrome 71 para Android do Google Play e o Chrome 71 para iOS da App Store da Apple.
O que está sendo falado no blog
- Guix System Distribution 0.16 lançado – Confira as novidades e baixe
- Google Chrome 71 lançado com o bloqueio de publicidade enganosa e mais
- Libcamera poderá aliviar as dores de cabeça com câmeras no Linux
- FreeNAS 11.2 lançado – Confira as novidades e baixe
- Adobe corrigiu uma falha do Flash Player multiplataforma