Google anunciou novas chaves de segurança com USB-C

O Google anunciou novas chaves de segurança com USB-C, uma atualização de suas chaves de segurança Titan. Confira!

As chaves de segurança estão se tornando cada vez mais populares, pois servem como uma das maneiras mais seguras de proteger contas, documentos e praticamente todos os dados.

Google anunciou novas chaves de segurança com USB-C

Embora a autenticação de dois fatores seja útil, adicionando uma segunda camada de segurança a uma conta, alguns estão preocupados com o fato de os hackers poderem eventualmente invadir isso e interceptar informações confidenciais, como códigos de segurança, que podem ser usadas para acessar dados pessoais.

As chaves de segurança eliminam esse risco, pois exigem que um ataque em potencial esteja na posse do dispositivo para acessar uma conta.

Com isso em mente, o Google está atualizando suas chaves de segurança Titan com conectividade USB-C, e a nova versão estará à venda em 15 de outubro nos Estados Unidos.

Google anunciou novas chaves de segurança com USB-C

As novas chaves de segurança Titan do Google serão endereçadas especificamente a clientes que fizeram o upgrade para dispositivos com USB-C e são compatíveis com Android, Chrome OS, Windows e macOS.

Os clientes nos Estados Unidos serão os primeiros a obter as chaves de segurança novas e melhoradas, mas é provável que mais mercados sigam em breve.

Christiaan Brand, gerente de produto do Google Cloud diz que:

“As chaves de segurança USB-C Titan são criadas com um chip de elemento seguro de hardware que inclui firmware projetado pelo Google para verificar a integridade da chave. Esse é o mesmo chip e firmware de elemento seguro que usamos em nossos modelos existentes USB-A/NFC e Bluetooth/NFC/USB Titan Security Key fabricados em parceria com a Feitian Technologies.”

As novas chaves de segurança estarão disponíveis para compra na Google Store nos Estados Unidos e cada unidade será vendida por U$$ 40.

O Google também está oferecendo pedidos em massa para empresas em vários países, e recomenda-se que as organizações entrem em contato com a gigante das buscas para obter mais informações sobre preços e disponibilidade.

Fonte: Softpedia

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 223

Deixe um comentário

Sair da versão mobile