GNOME 3.36 Gresik entrou em desenvolvimento e lançou o primeiro instantâneo

O projeto GNOME anunciou que o GNOME 3.36 Gresik entrou em desenvolvimento e lançou o primeiro instantâneo. Confira os detalhes!

O GNOME 3.36 será o próximo grande lançamento do ambiente de desktop popular e de código aberto para distribuições Linux, e ele tem lançamento previsto para o dia 11 de março de 2020. Ele substituirá a versão atual, GNOME 3.34, que atingiu recentemente os repositórios de software estáveis ​​das distribuições mais populares.

GNOME 3.36 Gresik entrou em desenvolvimento e lançou o primeiro instantâneo

O GNOME 3.36 será apelidado de “Gresik”, após a cidade anfitriã da conferência GNOME Asia Summit 2019, que ocorreu há três semanas, entre 11 e 13 de outubro, em Gresik, Indonésia, com o foco principal na área de trabalho do GNOME, aplicativos e ferramentas de desenvolvimento de plataforma.

Agora, o Projeto GNOME iniciou oficialmente o ciclo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 3.36 e lançou o primeiro instantâneo para testes públicos.

GNOME 3.36 Gresik entrou em desenvolvimento e lançou o primeiro instantâneo

O ciclo de desenvolvimento foi iniciado apenas na semana passada, com um atraso de duas semanas do plano inicial, com os tarballs instáveis ​​do GNOME 3.35.1, que agora estão disponíveis para testes públicos no site de download oficial ou nos repositórios de software instáveis ​​de vários Distribuições Linux.

Todo o ciclo de desenvolvimento do ambiente de trabalho GNOME 3.36 será produzido sob o guarda-chuva GNOME 3.35 e, de acordo com o cronograma oficial de lançamento, o próximo instantâneo de desenvolvimento, GNOME 3.35.2, deverá ser lançado para testes públicos no próximo mês em novembro 23rd.

Depois disso, o desenvolvimento continuará no próximo ano, no início de janeiro, com o GNOME 3.35.3.

Até lá, se você quiser testar o primeiro instantâneo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 3.36, precisará compilar o pré-lançamento do GNOME 3.35.1 fazendo o download do instantâneo oficial do projeto BuildStream ou dos pacotes de código fonte.

Entretanto, lembre-se de que esta versão de desenvolvimento inicial não está pronta para uso em produção.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile