GlusterFS está planejando abandonar o suporte de 32 bits

Seguindo a atual tendência, o projeto GlusterFS está planejando abandonar o suporte de 32 bits no seu sistema de arquivos. Confira os detalhes dessa mudança.

GlusterFS é um sistema de arquivos de armazenamento conectado à rede, desenvolvido pela Red Hat com foco na computação em nuvem.

GlusterFS está planejando abandonar o suporte de 32 bits

Ele também é o mais recente projeto de código aberto que visa a remoção do suporte a software de 32 bits (i686).

GlusterFS está planejando abandonar o suporte de 32 bits

O GlusterFS junta-se à crescente lista de distribuições Linux e outros projetos de software upstream que trabalham para descontinuar ou abandonar completamente seu suporte a softwares de 32 bits.

Houve uma proposta recente para descartar o suporte a plataformas de 32 bits para o GlusterFS.

Embora inicialmente proposto para o próximo lançamento do GlusterFS 7, parece que a remoção acontecerá com o lançamento do GlusterFS 8, no final de 2019 ou início de 2020.



Downstreams como o Fedora já estão trabalhando para incorporar a mudança com seu plano agora para ver o suporte ao GlusterFS de 32 bits removido para o Fedora 32 sob uma nova proposta de mudança.

No final das contas, essa mudança no GlusterFS perdendo o suporte de 32 bits seria surpreendente se impactar qualquer número real de usuários enquanto ainda houver alguns usuários de desktop Linux de 32 bits em regiões selecionadas executando hardware vintage, é cada vez mais raro ver quaisquer servidores i686 ainda em execução na produção.

Mesmo se eles ainda estiverem em execução, é provável que esses servidores não estejam se movendo de qualquer maneira para novos lançamentos de software.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile