Segundo algumas fontes, a Garmin encerrou alguns serviços após suspeita de ataque de ransomware. Confira os detalhes desse incidente.
Fundada em 1989 por Gary Burrell e Min H. Kao, a Garmin Ltd. é uma empresa de tecnologia americana, que desenvolve produtos de consumo baseados na tecnologia GPS.
Garmin encerrou alguns serviços após suspeita de ataque de ransomware
Recentemente, a fabricante de dispositivos portáteis Garmin teve que desligar alguns de seus serviços e centrais de atendimento conectados, seguindo o que a empresa chama de interrupção mundial.
“No momento, estamos enfrentando uma interrupção que afeta o Garmin.com e o Garmin Connect”, diz uma mensagem de notificação de interrupção exibida no site da empresa.
“Essa interrupção também afeta nossas centrais de atendimento e, atualmente, não podemos receber chamadas, e-mails ou bate-papos online. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pedimos desculpas por esse inconveniente.”
A filial indiana da empresa twittou pela primeira vez que alguns servidores foram desligados devido a uma manutenção planejada nove horas atrás, o que limitaria o desempenho dos sites e dispositivos móveis Garmin Express, Garmin Connect.
Quatro horas depois, as principais contas do Twitter e do Facebook da Garmin compartilharam a mesma mensagem de falha sobre o incidente que afeta os serviços Garmin Connect, incluindo o aplicativo móvel e o site, com os call centers da empresa em queda devido à interrupção.
We are currently experiencing an outage that affects Garmin Connect, and as a result, the Garmin Connect website and mobile app are down at this time. (1/2)
— Garmin (@Garmin) July 23, 2020
Embora a Garmin diga que seus serviços e call centers estão inoperantes devido a uma interrupção, os funcionários da Garmin estão compartilhando uma versão diferente do que realmente aconteceu.
Vários relatórios não confirmados estão mencionando um ataque de ransomware que bloqueou com êxito alguns dos sistemas da empresa, forçando a Garmin a remover partes do site da Garmin.com e do serviço de sincronização de dados do Garmin Connect.
Segundo os mesmos relatórios, o ransomware WastedLocker da gangue Evil Corp foi supostamente usado no ataque que causou a interrupção da Garmin.
“Se você trabalha na Garmin ou conhece alguém que trabalha lá com informações em primeira mão sobre este incidente, entre em contato conosco de forma confidencial pelo sinal +16469613731.”
Essa variedade de ransomware é conhecida por ser usada em ataques direcionados a redes corporativas, com seus operadores pedindo resgates de milhões de dólares.
A iThome também publicou um relatório em um memorando interno da Garmin mais cedo hoje sobre um ataque de ‘vírus’ que afeta os servidores de TI e os bancos de dados internos da empresa que fizeram com que as fábricas da Garmin Taiwan encerrassem as linhas de produção por dois dias (24 e 25 de julho).
No ano passado, a Garmin Southern Africa (Garmin SA) divulgou que pagamentos e informações pessoais sensíveis foram roubadas de clientes que fizeram pedidos no portal de compras shop.garmin.com.br como parte de um ataque do Magecart com a ajuda de um script card skimming injetado nas páginas de checkout do portal.
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
- Como habilitar o repositório Games no openSUSE