Firefox avisará os usuários quando eles visitam sites invadidos

Segundo a Mozilla Foundation, em breve o navegador Firefox avisará os usuários quando eles visitam sites invadidos. Confira os detalhes dessa novidade.


A Mozilla está trabalhando na adição de funcionalidades melhoradas ao Firefox Monitor, um recurso que a empresa lançou em 2018 para permitir que os usuários determinem se suas contas foram expostas após uma violação.
Firefox avisará os usuários quando eles visitam sites invadidos

Firefox avisará os usuários quando eles visitam sites invadidos

Usando o popular serviço ‘Have I Been Pwned’, a Mozilla parece estar pronto para levar as coisas um pouco mais longe para os usuários do Firefox, e quer fornecer-lhes um aviso sempre que carregarem um site que tenha sido violado anteriormente.

Como resultado, a empresa começou a testar um novo recurso do Firefox Monitor no nightly build (a versão de novas funcionalidades) do navegador que emite avisos quando os usuários acessam um site que sofreu uma violação.

Os usuários ainda precisam se dirigir ao banco de dados do Monitor do Firefox para verificar suas credenciais e determinar se suas contas foram expostas a hackers, mas a notificação exibida no navegador é o primeiro passo para conscientizar as pessoas sobre o aumento do risco.

O aviso fornece aos usuários duas opções diferentes, a saber, verificar o Firefox Monitor e descartar a notificação.

Se este último for clicado, nenhum outro aviso semelhante será exibido, e o Firefox só poderá avisar ao visitar sites que foram violados nos últimos dois meses.

Nesse ponto, esse recurso ainda é um trabalho em andamento, e não há prazo definido para quando ele pode ser liberado para os usuários.

O bom é que os usuários podem experimentá-lo no Mozilla Firefox Nightly, embora seja desnecessário dizer que ele pode não funcionar exatamente como esperado, já que ainda está em fase experimental.

Vale lembrar que o Google Chrome lançou recentemente uma atualização de segurança semelhante.

A extensão de Password Checkup para o Google Chrome procura por qualquer informação de violação em seu nome de usuário e senhas, novamente com a finalidade de ajudá-lo à medida que você torna suas contas mais seguras.

Via Softpedia

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile