Facebook agora se chama Meta e aposentou a marca Oculus

Em meio a pressão de governos e órgãos de regulamentação, o obvio aconteceu, o Facebook agora se chama Meta e aposentou a marca Oculus.

O Facebook foi lançado como uma rede social em 2004, mas nos anos desde então a empresa se expandiu para outro território, incluindo realidade virtual, telas inteligentes e… outros aplicativos sociais como Instagram e WhatsApp.

Então, em um momento em que o Facebook está sob muito escrutínio, provavelmente não é uma surpresa que o CEO Mark Zuckerberg e a empresa tenham decidido que é hora de mudar de nome. Conheça Meta.

Facebook agora se chama Meta e aposentou a marca Oculus

Facebook agora se chama Meta e aposentou a marca Oculus

Para ser claro, o produto principal da empresa ainda é o aplicativo de mídia social que continuará a ser conhecido como Facebook.

Mas a empresa controladora se chama Meta, um nome que não deveria ser uma grande surpresa de uma empresa que passou muito tempo falando sobre o Metaverso nos últimos anos.

Facebook agora se chama Meta e aposentou a marca Oculus

O que eu realmente não esperava é que o Facebook esteja aposentando algumas de suas outras marcas. Por exemplo, o headset de realidade virtual Oculus Quest 2? A partir do início do próximo ano, ele se chamará Meta Quest.
Facebook agora se chama Meta e aposentou a marca Oculus

Isso faz sentido, pois não é como se os headset de realidade virtual da empresa estivessem ligados à rede social… embora eu definitivamente tenha ouvido muitas reclamações de que você precisa de uma conta no Facebook para usar o headset Oculus.

De acordo com o Engadget, como parte da mudança de nome, Meta irá reverter essa decisão, permitindo que os usuários façam login em dispositivos Meta Quest de outras maneiras.

Outro produto que está recebendo uma mudança de nome mais modesta? O dispositivo de comunicação e tela inteligente do Portal do Facebook será renomeado como Meta Portal. Mas, você sabe, você ainda poderá usá-lo para fazer chamadas pelo Facebook Messenger.

De certa forma, a mudança do Facebook é uma reminiscência da reestruturação do Google alguns anos atrás, quando foi reorganizado sob uma nova empresa controladora chamada Alphabet. Mas não é como se o Google tivesse decidido renomear o Gmail como Amail ou algo assim.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile