Canonical anunciou Extended Security Maintenance para o Ubuntu 14.04 LTS

A Canonical anunciou que irá lançar o Extended Security Maintenance para o Ubuntu 14.04 LTS. Entenda melhor esse programa e veja porque ele é importante.


No ano passado, mais exatamente no dia 28 de abril de 2017, a série de sistemas operacionais Ubuntu 12.04 LTS chegou ao fim da vida.
Canonical anunciou Extended Security Maintenance para o Ubuntu 14.04 LTS

Nessa data, a Canonical anunciou uma nova maneira para usuários corporativos e empresas receberem atualizações de segurança, se quisessem manter suas instalações atuais do Ubuntu 12.04 LTS e não serem forçados a atualizar para uma versão mais recente LTS (Long Term Support).

A oferta foi chamada de Extended Security Maintenance (ESM) e teve um grande sucesso entre as empresas.

Canonical anunciou Extended Security Maintenance para o Ubuntu 14.04 LTS

Agora, depois de quase cinco anos desde seu lançamento, o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) também está se aproximando do fim da vida, o que acontecerá na próxima primavera em 30 de abril de 2019.

Portanto, a Canonical anunciou que planeja estender o programa ESM aos usuários do sistema operacional Ubuntu 14.04 LTS que estão dispostos a pagar por atualizações de segurança após o período de suporte de cinco anos.

No anúncio, Canonical disse o seguinte:

“O Extended Security Maintenance (ESM) foi introduzido para o Ubuntu 12.04 LTS como uma maneira de estender a disponibilidade de patches de segurança críticos e importantes além da data nominal de fim de vida do Ubuntu 12.04. Com o fim da vida do Ubuntu 14.04 LTS em abril de 2019, e para apoiar os esforços de planejamento de desenvolvedores em todo o mundo, a Canonical está anunciando a disponibilidade do ESM para o Ubuntu 14.04.”

Em mais de um ano, desde que foi anunciado pela primeira vez, o programa ESM (Extended Security Maintenance) da Canonical forneceu mais de 120 atualizações críticas de segurança para usuários que compraram o pacote comercial para suas instalações do Ubuntu 12.04.

Entre alguns dos principais exemplos de problemas solucionados com essas atualizações estão o Spectre, Meltdown, SegmentSmack, FragmentSmack, Dirty Cow, Stack Clash, Foreshadow, Blueborne e GDPR.

Organizações interessadas em manter atualizadas as infraestruturas do Ubuntu 14.04 podem verificar o pacote de suporte comercial da Canonical, Ubuntu Advantage, ou entrar em contato com a equipe de vendas da Canonical para começar a planejar o próximo fim de vida programado para 30 de abril de 2019.

Se você não quiser comprar o pacote ESM, você está livre para atualizar sua infraestrutura Ubuntu 14.04 LTS para o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) ou o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), que será suportado até abril de 2021 e abril de 2023, respectivamente.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile