De acordo com informações da Bloomberg, o problema da escassez de chips da Apple pode atrasar o iPhone, iPad e Apple Watch.
O relatório da Bloomberg diz que a Apple pode enfrentar uma escassez de chips de gerenciamento de energia para seus produtos. A escassez desses chips provavelmente afetará as entregas do iPhone, iPad e Apple Watch.
Escassez de chips da Apple pode atrasar o iPhone, iPad e Apple Watch
O relatório também afirma que a loja online da Apple nos Estados Unidos começará a entregar o iPhone 12 Pro no final de novembro ou início de dezembro, o que é tarde, considerando que já está disponível para encomenda há cerca de duas semanas.
Um atraso semelhante é relatado no caso de alguns modelos de iPad e Apple Watch. O iPhone 12 padrão está sendo entregue no prazo.
Dizer que o silício é a espinha dorsal da indústria de tecnologia não será um exagero. De gerenciamento de energia a processadores e painéis solares, tudo requer silício.
A TSMC, uma das principais fabricantes de chips da Apple, disse em outubro que os smartphones 5G exigem 30 a 40% a mais de conteúdo de chip. Com a mais recente linha 5G da gigante de Cupertino, isso significa que a Apple também vai precisar de mais silício.
A escassez de chips de energia da Apple pode fazer com que a empresa enfrente atraso em atender o aumento da demanda pelos modelos do iPhone 12 Já existe um aumento na demanda do iPhone 12 Pro na China, onde a empresa não teve um bom desempenho nos últimos anos.
O relatório também menciona que a linha do iPhone 12 requer melhor gerenciamento de energia por causa dos novos recursos da câmera e 5G.
Se for esse o caso, os modelos do iPhone 12 Pro serão ainda mais atingidos porque incluem ainda mais recursos de câmera, como LiDAR. Então, novamente, esse pode ser o motivo do atraso na entrega do telefone nos Estados Unidos.
A Apple tem vários fabricantes de chips de gerenciamento de energia, incluindo Texas Instruments Inc. para gerenciamento de energia em suas câmeras e a Qualcomm fabrica modems 5G para seus telefones .
Com os relatórios sobre a escassez de chips de energia da Apple circulando, a empresa acaba de anunciar seu evento “One More Thing”, onde provavelmente revelará o novo MacBook rodando em chip da Apple.