DXVK 0.71 lançado com melhorias na redução na sobrecarga de CPU

Foi lançado o DXVK 0.71 com melhorias na redução na sobrecarga de CPU e utras melhorias. Confira os detalhes desse lançamento.


O DXVK é uma camada de compatibilidade baseada no Vulkan para o Direct3D 11. Ele permite a execução de aplicativos 3D no Linux usando o Wine.
DXVK 0.71 lançado com melhorias na redução na sobrecarga de CPU

Ele fornece uma camada de tradução baseada em Vulkan para DXGI, D3D10 e D3D11, que pode ser usada no Linux com o Wine.

Na prática, DXVK é um conjunto de arquivos DLL de substituição que traduzem do DirectX 11 para o Vulkan.

Como o DXVK move o código DX11 para o Vulkan, o DXVK aborda diretamente o maior problema dos jogos do Wine atualmente, a incompatibilidade com as formas mais recentes do DirectX.

Dependendo do jogo e da sua configuração de hardware, o desempenho com o DXVK pode estar entre 60% e 80% do desempenho nativo do Windows.

O DXVK é usada por um número crescente de gamers Wine e agora pelo Proton do Steam Play, com a Valve financiando o desenvolvedor por trás deste projeto de código aberto.

Novidades do DXVK 0.71

O DXVK 0.71 é a nova versão deste fim de semana e o primeiro lançamento desde que a Valve anunciou o Steam Play para rodar jogos do Windows no Linux.

Com o DXVK 0.71, há novos opções para ajustar a memória máxima exposta e memória máxima compartilhada do dispositivo para lidar com alguns jogos que têm problemas onde muita vRAM pode ser exposta (alguns aparentemente têm problemas com mais 4 GB de memória de vídeo).

Outro novo ajuste é a variável de ambiente DXVK_FILTER_DEVICE_NAME para forçar o DXVK a usar um dispositivo Vulkan específico, combinando o dispositivo a partir de arquivos de log capturados ou vulkaninfo.

A atualização DXVK 0.71 também continua a tendência recorrente de trabalhar para reduzir a sobrecarga geral da CPU de ir do D3D10/D3D11 para o Vulkan, com esta nova versão tendo algumas pequenas melhorias.

O DXVK 0.71 também possui algumas correções para o Crysis, o World of Tanks, o TressFX 4.0, várias correções do Direct3D 10 e outros trabalhos de compatibilidade.

Para mais detalhes sobre esse lançamento, acesse a página do projeto no GitHub.

Para ver como instalar o DXVK, assista o vídeo abaixo:

%CODE1%

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile