A NVIDIA lançou o Driver NVIDIA 525.78.01 com correções e melhorias, e mais. Confira os detalhes e veja como instalar no Linux.
NVIDIA é uma multinacional americana com sede em Santa Clara, no estado da Califórnia, que fabrica peças de computador, e é mais popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce.
Agora, a NVIDIA lançou o NVIDIA 525.78.01 como uma nova versão pronta para produção de seu driver gráfico proprietário/de código aberto para sistemas GNU/Linux, FreeBSD e Solaris, adicionando inúmeras melhorias, novos recursos e correções de bugs.
Novidades do Driver NVIDIA 525.78.01
Sim. A NVIDIA lançou hoje o driver gráfico NVIDIA 525.78.01 para sistemas Linux, FreeBSD e Solaris para resolver alguns bugs nas versões anteriores do ramo pronto para produção de seu driver de vídeo proprietário.
NVIDIA 525.78.01 está aqui para melhorar o suporte para aplicativos Vulkan X11 abordando uma regressão que impedia a exibição do indicador visual compatível com G-SYNC/G-SYNC e corrigindo o bug que poderia causar falhas nos aplicativos com erros Xid 32 ao usar o Extensão Vulkan VK_KHR_present_id.
Ele também corrige uma falha com o painel de controle de configurações nvidia que ocorreu ao usar um painel de controle mais recente com uma versão mais antiga do driver gráfico NVIDIA, bem como um bug que resultava em uso excessivo da CPU em configurações gráficas híbridas onde um monitor externo está conectado a uma placa de vídeo NVIDIA discreta e configurado como um coletor PRIME Display Offload.
O driver gráfico NVIDIA 525.78.01 está disponível para download agora no site oficial.
Ele está marcado como a “Versão mais recente do ramo de produção”, o que significa que é recomendado para instalação em máquinas de produção em que você está usando NVIDIA 525.60.11 ou uma versão anterior do driver.
Para saber mais sobre essa versão do Driver NVIDIA, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar
Para instalar a versão mais recente do Driver Nvidia nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do driver Nvidia no Linux
Instalando os mais recentes drivers gráficos proprietários no Ubuntu