A NVIDIA lançou o Driver NVIDIA 525.105.17 com algumas correções, e mais. Confira os detalhes e veja como instalar no Linux.
NVIDIA é uma multinacional americana com sede em Santa Clara, no estado da Califórnia, que fabrica peças de computador, e é mais popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce.
Agora, a NVIDIA lançou o NVIDIA 525.105.17 como uma nova versão pronta para produção de seu driver gráfico proprietário/de código aberto para sistemas GNU/Linux, FreeBSD e Solaris.
Novidades do Driver NVIDIA 525.105.17
Enquanto na semana passada a NVIDIA promoveu sua série de drivers Linux 530 para estável, para aqueles que usam o ramo de produção anterior da série NVIDIA 525, um novo lançamento pontual foi lançado, com várias correções.
O mais notável com o driver Linux NVIDIA 525.105.17 lançado agora é o suporte de back-porting para compatibilidade com o kernel do Linux ao ativar a funcionalidade Indirect Branch Tracking (IBT).
A Intel colocou o suporte IBT no kernel 6.2, mas causou problemas para o driver do kernel da NVIDIA, que foram corrigidos com a nova série de drivers NVIDIA 530 e com a atualização de hoje também corrigida para o driver 525 para melhorar a compatibilidade do kernel Linux 6.2+.
Também vale a pena mencionar com a atualização do driver NVIDIA 525.105.17 Linux, adicionando suporte para restauração do console ao usar o driver SimpleDRM.
Além desses itens, existem várias outras correções de bugs que afetam a interface do usuário de configurações da NVIDIA, consumo excessivo de energia da GPU em modo inativo ao conduzir vários monitores em altas taxas de atualização e vários outros bugs agora resolvidos.
Para saber mais sobre essa versão do Driver NVIDIA, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar
Para instalar a versão mais recente do Driver Nvidia nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do driver Nvidia no Linux
Instalando os mais recentes drivers gráficos proprietários no Ubuntu