Driver NVIDIA 455.38 lançado com suporte RTX 3070 e compatibilidade AMD SME

A NVIDIA lançou o Driver NVIDIA 455.38 com suporte RTX 3070 e compatibilidade AMD SME. Confira os detalhes dessa atualização e veja como instalar no Linux.

NVIDIA é uma multinacional americana com sede em Santa Clara, no estado da Califórnia, que fabrica peças de computador, e é mais popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce.

Agora, com a disponibilidade atual (limitada) das placas de vídeo GeForce RTX 3070, a equipe de drivers NVIDIA Unix lançou o driver 455.38 Linux com suporte para esta nova placa de vídeo Ampere, além de alguns novos recursos e correções também.

Sendo este outro driver NVIDIA série 455, a atualização do driver 455.38 não é tão grande e destacada por ter a placa de vídeo oficial GeForce RTX 3070 que está sendo vendida hoje por US$ 499 USD.

Novidades do Driver NVIDIA 455.38

Driver NVIDIA 455.38 lançado com suporte RTX 3070 e compatibilidade AMD SME

Além do suporte RTX 3070, outro novo trabalho neste driver inclui compatibilidade AMD SME e suporte para o uso de um monitor orientado a NVIDIA como coletor de descarga de tela PRIME com uma fonte de descarga de tela PRIME dirigida por meio do driver Intel.

O suporte AMD SME é que o módulo de kernel NVIDIA agora funcionará corretamente em sistemas AMD EPYC onde a criptografia de memória segura está ativada.

Isso corrige alguns problemas de RAM criptografada com o módulo de kernel NVIDIA em versões anteriores com este recurso de segurança.

O driver NVIDIA 455.38 Linux também tem várias correções, incluindo o endereçamento de uma regressão de desempenho para a extensão RENDER do X11 e separadamente um bug na otimização da barreira Vulkan.

Para saber mais sobre essa versão do Driver NVIDIA, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Driver NVIDIA

Para instalar a versão mais recente do Driver Nvidia nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do driver Nvidia no Linux
Instalando os mais recentes drivers gráficos proprietários no Ubuntu

Deixe um comentário

Sair da versão mobile