Após cerca de dois anos de conta suspensa, e uma enquete de Elon Musk, o ex-presidente americano Donald Trump está de volta ao Twitter.
Por muitas razões, o ex-presidente dos Estados Unidos foi bastante controverso. Ele era um forte usuário do Twitter e tuitava quase todos os dias.
No entanto, no segundo turno da eleição presidencial dos Estados Unidos, alguns anos atrás, as coisas realmente esquentaram. A conta do Twitter do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, acabou sendo suspensa.
Há cerca de dois anos, ele está fora do Twitter. Na época, executivos do Twitter afirmaram que sua conta foi banida porque foi usada para incitar a violência.
Agora, o novo chefe do Twitter, Elon Musk, iniciou uma pesquisa voltada para Donald Trump. Elon Musk está perguntando aos seguidores do Twitter se a empresa deveria restabelecer a conta de Donald Trump.
Cerca de 15 milhões de usuários participaram da pesquisa para saber se a proibição deveria ser suspensa. Com uma pequena maioria de 51,8%, a comunidade votou para reativar a conta de Trump. O perfil foi reativado algumas horas depois.
Donald Trump está de volta ao Twitter
Sim. Donald Trump está de volta ao Twitter. No entanto, o número de seguidores foi totalmente redefinido no processo. No entanto, o número de seguidores voltou, mas Trump perdeu cerca de 2,4 milhões de seguidores.
Antes da proibição, Donald Trump tinha cerca de 88,7 milhões de seguidores. No entanto, após restabelecer a conta, ele agora tem 86,3 milhões de seguidores. O último tweet de Trump é de janeiro de 2021, pouco antes da posse do presidente Joe Biden.
Após a proibição, no entanto, Trump mudou para sua própria plataforma Truth Social e divulga seus pontos de vista lá. Embora tenha incentivado seus seguidores a votar, ele não deseja voltar ao Twitter.
Obviamente, não se pode descartar que ele ainda use o serviço de mensagens curtas na próxima campanha eleitoral para se beneficiar do maior alcance.
Apenas três semanas atrás, Elon Musk enfatizou que as contas bloqueadas não deveriam ser simplesmente restauradas. Em vez disso, uma equipe deve ser formada para lidar com os casos relevantes e, em seguida, tomar uma decisão. Com a pesquisa, Musk violou o princípio que propôs.
A divulgação da conta de Donald Trump pode mudar a situação da rede social.
Embora muitos anunciantes já tenham desistido, é provável que outras empresas considerem se ainda desejam colocar anúncios na plataforma. Além disso, é provável que mais usuários migrem para alternativas do Twitter, como o Mastodon.