Com o desligamento da divisão responsável por aparelhos de fitness da Amazon, os dispositivos Amazon Halo vão parar de funcionar em agosto.
A Amazon vende aparelhos de fitness, saúde e atividades sob a marca Halo nos últimos anos. Mas agora a empresa está desligando a divisão responsável por esses produtos e serviços.
Os rastreadores de fitness Halo e os rastreadores de sono de cabeceira não estão mais disponíveis para compra. E se você já possui um, ele parará de funcionar em 1º de agosto de 2023.
Dispositivos Amazon Halo vão parar de funcionar em agosto
Sim. Os dispositivos Amazon Halo vão parar de funcionar em agosto em 1º de agosto de 2023. Então, o que você deve fazer com seus pesos de papel nesse ponto? Depende.
A Amazon diz que os clientes que compraram um produto Halo nos últimos 12 meses receberão um reembolso total nas próximas semanas. Isso se aplica ao Amazon Halo Band, Halo View e Halo Rise, bem como pulseiras acessórias.
A empresa também emitirá reembolsos por quaisquer taxas de assinatura pré-paga não utilizadas.
Se você comprou um dispositivo Halo há mais de um ano, acho que é melhor esperar que já tenha aproveitado seu dinheiro, porque você não receberá um reembolso e ele vai parar de funcionar em alguns meses.
Antes disso, a Amazon diz que os usuários podem baixar os dados de saúde do Halo na página Configurações do aplicativo Halo.
Mas você deve fazer isso antes do final de julho, porque o aplicativo Halo também deixará de funcionar em 1º de agosto e todos os dados do usuário serão excluídos.
Eu não ficaria surpreso se alguns hackers de hardware tentassem redirecionar o hardware para uso de outras maneiras.
Mas a Amazon está sugerindo que qualquer pessoa que queira reciclar seu hardware que logo se tornará inútil aproveite seu programa de reciclagem. A Amazon cobrirá os custos de envio e reciclagem.
Mas, no geral, este é o mais recente de uma longa linha de lembretes de que, quando você compra um gadget barato que depende de serviços em nuvem, não há garantia de que continuará funcionando indefinidamente.