Conheça o Dell XPS 13 Plus, um laptop compacto com processador Intel Alder Lake de até 28 watts. Confira os detalhes desse aparelho.
A linha de laptops XPS da Dell ganhou a reputação de oferecer desempenho sólido em um pacote robusto, mas fino e leve. Mas este ano a empresa está trazendo cavalos de força extras para a equação.
Enquanto os notebooks Dell XPS 13 da geração anterior foram alimentados por processadores Intel de 15 watts, o novo Dell XPS 13 Plus é um notebook compacto com um processador Intel Core de 12ª geração de 28 watts.
Dell XPS 13 Plus, um laptop compacto com processador Intel Alder Lake de até 28 watts
Enquanto os notebooks Dell XPS 13 da geração anterior foram alimentados por processadores Intel de 15 watts, o novo Dell XPS 13 Plus é um notebook compacto com um processador Intel Core de 12ª geração de 28 watts.
A Dell diz que o novo laptop estará disponível neste semestre com a opção de sistemas operacionais Windows 11 ou Ubuntu 20.04.
Apesar do processador de maior potência, o novo XPS 13 Plus ainda é um notebook fino e leve, medindo apenas 0,6 polegadas de espessura e pesando apenas 2,73 libras.
A Dell diz que você pode agradecer a um sistema de resfriamento aprimorado que inclui ventiladores maiores para 55% mais fluxo de ar para a atualização do processador, mas a empresa diz que os novos ventiladores não geram mais ruído do que os modelos da geração anterior.
Embora a atualização do processador seja uma mudança bem-vinda, algumas das decisões de design da Dell para o XPS 13 Plus são provavelmente um pouco mais controversas.
As teclas de função agora são botões de toque capacitivos acima do teclado, em vez de teclas físicas. O resultado é que a Dell diz que apenas as teclas de que você precisa ficarão iluminadas a qualquer momento.
Portanto, se você estiver usando teclas de mídia, essas funções serão iluminadas. Se você estiver usando as teclas Fn, elas estarão iluminadas.
A Dell também mudou para um “trackpad háptico de vidro transparente”, sem linhas visíveis separando o touchpad do apoio para as mãos.
Isso dá ao laptop uma aparência muito mais interessante e uniforme… mas não posso deixar de me perguntar com que frequência os usuários se pegam arrastando acidentalmente os dedos além da borda ou perdendo o touchpad por completo.
O Dell XPS 13 Plus também possui um teclado retroiluminado de ponta a ponta com um design de “rede zero”, o que significa que há pouca separação entre uma tecla e a outra que, novamente, parece bonita, mas eu tenho que me perguntar como será funcional ser.
O laptop tem uma tela de 13,4 polegadas com proporção de 16:10, e a Dell oferecerá opções de tela, incluindo:
- Tela touchscreen OLED de 400 nits de 3840 x 2400 píxeis
- Tela touchscreen LCD de 3840 x 2400 píxeis de 500 nits
- Tela touchscreen ao toque de 1920 x 1200 pixels LCD de 500 nit
- LCD de 1920 x 1200 pixels e 500 nit sem touchscreen
As opções de processador variam de um chip Intel Core i5-1240P de 12 núcleos a um processador Core i7-1280P de 14 núcleos. E a Dell oferecerá 8 GB a 32 GB de memória LPDDR5-5200 (soldada) e até 2 TB de armazenamento de estado sólido.
O Dell XPS 13 Plus tem corpo de alumínio e apoio para as mãos em vidro, e o laptop mede 11,6 ″ x 7,8 ″ x 0,6 ″.
Possui uma webcam 720p com suporte para reconhecimento facial do Windows Hello, um sensor de impressão digital integrado ao botão liga / desliga, microfones duplos e uma bateria de 55 Wh. Há suporte para WiFi 6E e Bluetooth 5.2.
Uma coisa que o laptop acende são as portas: ele tem apenas duas portas Thunderbolt 4, mas a Dell inclui um adaptador USB-C para USB-A que você pode usar para conectar periféricos antigos.
O Dell XPS 13 Plus estará disponível nesta primavera com preços a partir de US $ 1200 para um modelo com processador Intel Core i5, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.