Deepin 15.7 lançado com otimizações e melhorias de desempenho

Os desenvolvedores do Deepin Linux anunciaram o lançamento de uma nova atualização de manutenção, o Deepin 15.7. Confira as novidades e veja onde baixar.


Deepin é uma belíssima distribuição que procura fornecer um sistema operacional elegante, fácil de usar e confiável.
Deepin 15.7 lançado com otimizações e melhorias de desempenho

Essa distro não apenas inclui o melhor que o mundo de código aberto tem para oferecer, mas também criou seu próprio ambiente de desktop chamado DDE ou Deepin Desktop Environment, que é baseado no Qt 5 toolkit.

O Deepin concentra grande parte de sua atenção no design intuitivo. Suas aplicações caseiras, como Deepin Software Center, DMusic e DPlayer que são adaptadas para o usuário médio.

Novidades do Deepin 15.7

Deepin 15.7 traz mais melhorias de desempenho e otimizações gerais do sistema.

Vindo apenas dois meses após o lançamento do Deepin 15.6 (que introduziu novos temas Light e Dark), o Deepin 15.7 agora está disponível com foco no desempenho.

A imagem ISO dessa versão é menor, pois foram removidos componentes desnecessários e otimizada a estrutura do sistema central.

Também foi feita uma melhor otimização de energia para laptops para até 20 por cento da duração da bateria, e melhor uso da memória.

Os desenvolvedores compararam os consumos de memória do Deepin 15.7, Deepin 15.6 e outros sistemas operacionais no mesmo computador.

Sobre esse último aspecto, no anúncio eles dizem o seguinte:

“O Deepin 15.7 fez uma série de ajustes e otimizações no uso da memória. Na configuração padrão, a memória de inicialização diminuiu de 1.1G para 830M e reduziu para menos de 800M em uma placa gráfica discreta.”

Outros destaques do lançamento do Deepin 15.7 incluem o suporte Nvidia PRIME para laptops com placas gráficas híbridas, notificações na tela ao ligar ou desligar o microfone ou Wi-Fi, novas animações ao arrastar e soltar ícones de ou para a dock, novo cálculo de custos solicita quando há grandes atualizações em andamento, categorias de aplicativos no modo mini e instalação completa do disco.

Além disso, o plug-in de rede da dock foi repaginado, a funcionalidade de visualização da dock foi otimizada, bem como os efeitos ao alternar entre espaços de trabalho, o mecanismo de carregamento de plug-ins e a animação exibida ao abrir um aplicativo a partir da dock.

Começando com o Deepin 15.7, a equipe de desenvolvimento adotou um novo esquema de numeração de versão para versões futuras, bem como uma nova estratégia de atualização para oferecer aos usuários atualizações mais recentes.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Deepin 15.6 lançado com grandes melhorias nos detalhes

Baixe e experimente o Deepin 15.7

Os atuais usuários do Deepin 15.x precisam apenas atualizar seus sistemas para ter acesso essa nova versão.

Esta versão está totalmente sincronizada com os repositórios upstream do Debian e está disponível para download agora através da página de download da distribuição.

Para instalar o sistema a partir do zero, use esse tutorial:

Como instalar o Linux Deepin sem complicações e testar

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile