Fãs do Debian, comemorem, pois o Debian 11 será lançado no dia 14 de agosto. Confira os detalhes desse futuro (e esperado) lançamento.
Embora o Ubuntu seja mais popular, o sistema desenvolvido pela Canonical é descendente daquele desenvolvido pelo Projeto Debian.
Mas ao contrário do primeiro, que sabemos que lança uma nova versão a cada seis meses e sabemos o dia com meio ano de antecedência, o segundo confirma a data quando tem tudo pronto.
Agora, já temos uma data para marcar no calendário. Depois de “Hard Freeze” e “Full Freeze”, o projeto anunciou que o Debian 11 chegará em meados de agosto.
Debian 11 será lançado no dia 14 de agosto
Bullseye é o codinome que eles escolheram para este lançamento, e chegará 25 meses após o atual, o Buster.
O Projeto Debian escolhe nomes de personagens de Toy Story, e Bullseye é o cavalo de pano que aparece na famosa saga.
No papel de parede, que você pode ver sem borrar no link acima dessas linhas, podemos ver a aparência da cabeça de um cavalo, embora seja necessário ter um pouco de imaginação para vê-la.
Seguindo um pouco com as comparações com o Ubuntu, a Canonical faz seus lançamentos na quinta-feira, e o Projeto Debian entregou as versões mais recentes no fim de semana.
O Debian 11 Bullseye será lançado em 14 de agosto, ou seja, em 22 dias.
Quanto às novidades, é sabido que o Debian não aposta no software mais moderno, mas sim naquele que é mais testado e com os bugs mais polidos.
Como usuário do KDE, e se não me engano, atrevo-me a dizer que você usará o Plasma 5.18, a última versão LTS do ambiente gráfico da Comunidade KDE.
Quanto à versão “Cinnamon”, seu principal mantenedor já anunciou que não continuaria trabalhando para adicionar Cinnamon 5, mas parece que Bullseye estará disponível com esse sabor.
Enfim, para confirmar todas as funções, teremos que esperar até sábado, 14 de agosto.