System76 quer oferecer criptografia de disco completo no Pop!_OS Linux

A System76 quer oferecer criptografia de disco completo no Pop!_OS Linux e compartilhou detalhes sobre o novo trabalho de instalação para a próxima versão do seu sistema.


Parece que a System76 está colaborando com o Daniel Foré do elementary em um novo instalador, que oferecerá suporte a criptografia de disco completo.
System76 quer oferecer criptografia de disco completo no Pop!_OS Linux

A novidade já poderá vir no próximo lançamento principal de sua distribuição baseada no Ubuntu, Pop!_OS. O sistema será baseado no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) e provavelmente será lançado pouco depois do sistema da Canonical.

Sobre o assunto, um dos engenheiros da System76 escreveu no último relatório semanal do projeto:

“O trabalho com o elementary foi focado na experiência do usuário em torno da instalação, particionamento de partição, inicialização dupla e criptografia de disco completo. A criptografia de disco completo é vista como uma parte importante da segurança e da privacidade e deve ser uma opção padrão”.

System76 quer oferecer criptografia de disco completo no Pop!_OS Linux

A System76 é conhecida como uma revendedora de computador especializado na venda de computadores baseados em Linux OEM com foco em privacidade e segurança, e seu objetivo para o futuro é entregar PCs Linux que são criptografados por padrão.

Eles trabalharam em torno de todos os desafios que encontraram com a implementação de criptografia de disco completo no instalador e conseguiram criar uma experiência melhor para instalar o Pop!_OS Linux.

O trabalho no novo instalador é liderado pelo Daniel Foré, do elementary, para a experiência do usuário para os recém-chegados que instalariam Pop!_OS em seu computador pessoal, bem como na implementação frontal, enquanto os engenheiros do System76 estão concentrando seus esforços no backend do instalador.

Anteriormente, os usuários que queriam criptografar suas PCs System76 precisariam reinstalar o sistema operacional com criptografia de disco. Outra ideia era vender computadores pré-criptografados, o que exigiria uma chave única para cada usuário, algo que não pode ser garantido.

Portanto, oferecer criptografia de disco completo durante a configuração da primeira vez através do instalador é o caminho a seguir.

Conheça melhor o Pop!_OS

Para saber mais sobre esse sistema, clique nesse link.
Para mais detalhes sobre o assunto, confira o último relatório semanal do projeto

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile