Descubra como criar transições no Shotcut! Confira!

Se você precisar adicionar efeitos entre as mudanças de cenas dos seus vídeos, descubra como criar transições no Shotcut.


O Shotcut é um excelente editor de vídeos multiplataforma e de código aberto, que tem abundância de recursos, incluindo suporte a 4K Ultra HD TV.
Descubra como criar transições no Shotcut! Confira!

O programa pode trabalhar com uma grande quantidade de formatos de áudio e vídeo e codecs como AVI, M4A, MXF, VOB, FLV, MP4, M2T, MPG, MOV, OGG, WEBM, e outros. Além disso, ele também suporta muitos formatos de imagem como BMP, GIF, JPEG, PNG, SVG, TGA, TIFF, bem como sequências de imagens.

Fácil de usar, ele oferece toneladas de funções e recursos para editar/gerenciar os seus vídeos com apenas alguns cliques do mouse.

Nele você pode facilmente analisar o vídeo quadro a quadro, ajustar todos os aspectos do vídeo e muitas outras tarefas de edição complexas.

Se você ainda não tem o Shotcut instalado no seu sistema, procure por ele no gerenciador de pacotes de sua distribuição Linux. Se você quiser instalar a versão mais recente, use esses tutoriais:

Como instalar o editor de vídeo Shotcut no Linux manualmente
Como instalar o editor de vídeos Shotcut no Ubuntu e seus derivados

Descubra como criar transições no Shotcut

Como todo bom editor de vídeos, o Shotcut permite fazer transições. Uma transição é uma mudança gradual de uma imagem para outra. Esse tipo de efeito é largamente usado em vídeos, e no Shotcut, sua aplicação é bem simples

No vídeo abaixo, você verá como criar e remover transições utilizando o Shotcut. Confira!

%CODE1%

Conheça melhor o Shotcut

Para saber mais sobre esse programa, clique nesse link.

O que está sendo falado no blog nos últimos dias

Deixe um comentário

Sair da versão mobile