Consertando o problema do indicador de som do Xubuntu 13.10

Como nem tudo é perfeito no lançamento de um sistema, o indicador de som no Xubuntu 13.10 não está funcionando, mas há uma solução alternativa que você pode fazer rapidamente.

Esse ajuste não serve apenas para corrigir o problema no ambiente Xfce, ele também garante que o Indicador de som irá continuar funcionando em outros ambientes de trabalho, tais como Unity.

Como consertar o problema do indicador de som do Xubuntu 13.10

Para corrigir problema do indicador de som no Xubuntu 13.10, faça o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Abra o arquivo /usr/share/dbus-1/services/indicator-sound.service como root com um editor de texto. Se quiser usar o nano, faça isso usando o comando abaixo:

sudo nano /usr/share/dbus-1/services/indicator-sound.service

Passo 3. Dentro do arquivo, comente a linha que começa com “Exec =”, ou seja, adicione um “#” (sem as aspas) n no começo da linha  e abaixo essa linha, cole o seguinte:

Exec=/bin/sh -c 'if [ -n "$(ps -U $USER | grep xfce4-panel)" ]; then /usr/lib/indicator-sound-gtk2/indicator-sound-service;else /usr/lib/$(arch)-linux-gnu/indicator-sound/indicator-sound-service;fi'

Passo 4. Salve o arquivo. Se você estiver usando o editor de linha de comando do Nano, para salvar e sair, pressione Ctrl + o, em seguida, Enter e depois Ctrl + x.

É assim que o arquivo deve se parecer, depois de fazer as alterações:

[D-BUS Service]
Name=com.canonical.indicator.sound
#Exec=/usr/lib/x86_64-linux-gnu/indicator-sound/indicator-sound-service
Exec=/bin/sh -c 'if [ -n "$(ps -U $USER | grep xfce4-panel)" ]; then /usr/lib/indicator-sound-gtk2/indicator-sound-service;else /usr/lib/$(arch)-linux-gnu/indicator-sound/indicator-sound-service;fi'

O que está sendo falado no blog hoje


Quer mais informações e dicas? Conheça também essas séries:


Compartilhe

Gostou da dica? Aproveite e conte sua experiência nos comentários e se quiser saber informações assine nosso feed, ele está na barra lateral direita do site. Com o feed você receberá as novidades sempre que forem publicadas. Assine e também compartilhe nossas postagens clicando nos botões do Google+, Twitter e Facebook.


Deixe um comentário

Sair da versão mobile