Conheça o PineEye, um complemento de câmera térmica para o PinePhone

Conheça o PineEye, um complemento de câmera térmica DIY para o PinePhone. Confira os detalhes técnicos, e claro, o preço desse gadget.

A Pine64 está trabalhando em vários acessórios oficiais da PinePhone que adicionam recursos como carregamento sem fio, NFC ou teclado físico.

Mas os desenvolvedores independentes também desenvolveram seus próprios complementos, incluindo um leitor de impressão digital e um teclado impresso em 3D.

Agora, um dos mais novos projetos complementares DIY PinePhone é uma solução de imagem térmica chamada PineEye.

Conheça o PineEye, um complemento de câmera térmica para o PinePhone

Conheça o PineEye, um complemento de câmera térmica para o PinePhone

Resumindo, a PineEye é uma placa personalizada com um módulo sensor de temperatura infravermelho Panasonic AMG8833.

Ele se conecta aos pinos do pogo sob a tampa traseira do telefone, mas não há necessidade de abrir um buraco na caixa, porque o desenvolvedor jnavarro7, projetou a placa PineEye para funcionar com uma placa Flex PCB breakout board personalizada que desliza dentro da caixa e se estende um conector que pode chegar à parte traseira do telefone.

Neste ponto, não parece que há muito que você possa fazer com o sensor térmico PineEye – o hardware pode ser detectado quando conectado a um PinePhone executando distribuições GNU/Linux incluindo Mobian ou Manjaro, mas não parece que há um aplicativo de câmera térmica que ainda permite capturar imagens.

PineEye não é o único complemento de câmera térmica para o PinePhone

Mas este não é o primeiro projeto de câmera térmica da PinePhone – o desenvolvedor Martijn Braam construiu uma no início deste ano, e Braam também é o desenvolvedor do Megapixels, o melhor aplicativo de câmera disponível para o PinePhone até agora.

Portanto, é inteiramente concebível que, se um número suficiente de pessoas começar a usar câmeras térmicas com seus PinePhones, Braam ou outro desenvolvedor possa se interessar em criar aplicativos que os tornem úteis.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile