Como instalar o MintMenu no Ubuntu Mate

Está usando a mais nova variante do Ubuntu e quer usar o mesmo menu do Linux Mint? Então veja aqui como instalar o MintMenu no Ubuntu Mate.

Entre as muitas inovações que estrearam nos últimos meses destaca-se o Ubuntu Mate, o novo derivado que leva a experiência do usuário do Gnome 2, para a distribuição suportada pela Canonical. A boa noticia para aqueles que usam Ubuntu Mate e desejam ter o padrão do Linux Mint em seu ambiente, é que é possível instalar o menu padrão no Linux Mint.

Para quem não conhece, MintMenu é um menu moderno que oferece acesso rápido aos aplicativos favoritos através de uma barra de pesquisa, onde é possível realizar pesquisas segmentadas e muito mais. Ele também possui inúmeras opções que permitem que o usuário personalize o mintMenu para deixá-lo de acordo com as suas preferências.

Como instalar o MintMenu no Ubuntu Mate

Para instalar o MintMenu no Ubuntu Mate, faça o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Use o comando abaixo para baixar o pacote do MintMenu:

wget http://ppa.launchpad.net/eugenesan/ppa/ubuntu/pool/main/m/mintmenu/mintmenu_5.5.2-0~eugenesan~trusty1_all.deb

Passo 3. Agora instale o programa com o comando:

sudo dpkg -i mintmenu_5.5.2-0~eugenesan~trusty1_all.deb

Passo 4. Caso seja necessário, instale as dependências do programa com o comando:

sudo apt-get install -f

Passo 5. Para adicionar o menu na barra superior, clique com o botão direito nela e no menu que aparece, selecione a opção “Add to Panel” (Adicionar no Painel). Na tela que aparece, escolha o MintMenu e depois clique no botão “Add” (Adicionar). Você pode manter ambos os menus se você quiser);

Quando precisar, você pode remover o menu tradicional ou o próprio mintMenu, para isso, basta clicar com o botão direito do mouse e no menu que aparece, clicar em “Remover do painel”. Mas se preferir, é possível manter os dois menus.

Via lffl linux freedom

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Deixe um comentário

Sair da versão mobile