Se você quer mais segurança para suas senhas, conheça e veja como instalar o gerenciador de senhas Proton Pass no Linux via Flatpak.
Proton Pass é o gerenciador de senhas criado pelos cientistas que se reuniram no CERN por trás do Proton Mail, o maior provedor de e-mail criptografado do mundo.
O Proton Pass é de código aberto, criptografado de ponta a ponta e protegido pelas leis de privacidade suíças. O Pass oferece mais do que outros gerenciadores de senhas gratuitos e não possui anúncios ou coleta de dados.
Você pode usá-lo gratuitamente para sempre em todos os seus dispositivos para criar e armazenar senhas ilimitadas, preencher logins automaticamente, gerar códigos 2FA, criar aliases de e-mail, proteger suas notas e muito mais.
Enquanto muitos outros gerenciadores de senhas criptografam apenas sua senha, o Proton Pass usa criptografia de ponta a ponta em todos os seus detalhes de login armazenados (incluindo seu nome de usuário, endereço do site e muito mais).
O Pass protege suas informações com as mesmas bibliotecas de criptografia testadas em batalha que todos os serviços Proton usam.
NOTA: Este wrapper não é verificado, afiliado ou suportado pela Proton AG.
Como instalar o gerenciador de senhas Proton Pass no Linux via Flatpak
Para instalar o gerenciador de senhas Proton Pass no Linux via Flatpak você precisa ter o suporte a essa tecnologia instalado em seu sistema. Se não tiver, use o tutorial abaixo para instalar:
Como instalar o suporte a Flatpak no Linux
Por usar a tecnologia Flatpak, é possível instalar o aplicativo no Ubuntu, Fedora, Debian, openSUSE, e todas as distribuições que suportam esse formato, usando esse tutorial.
Depois, você pode instalar o gerenciador de senhas Proton Pass no Linux via Flatpak, fazendo o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Use o comando abaixo para instalar o programa via Flatpak. Tenha paciência, pois muitas vezes pode demorar vários minutos para que o Flatpak faça o download de tudo o que precisa;
flatpak install --user https://flathub.org/repo/appstream/me.proton.Pass.flatpakref
Passo 3. Para atualizar o programa, quando uma nova versão estiver disponível, execute o comando:
flatpak --user update me.proton.Pass
Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, digite flatpak run me.proton.Pass
em um terminal.
Você também pode tentar iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite proton
ou em um terminal, seguido da tecla TAB.
Como desinstalar
Depois, se for necessário, para desinstalar o gerenciador de senhas Proton Pass no Linux via Flatpak, faça o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Desinstale o programa, usando o seguinte comando no terminal:
flatpak --user uninstall me.proton.Pass
Ou
flatpak uninstall me.proton.Pass