Como encontrar a versão do NVIDIA CUDA no Linux

Se você possui uma placa gráfica NVIDIA compatível e os drivers instalados no Linux, veja como encontrar a versão do NVIDIA CUDA no Linux.

Você provavelmente tem uma GPU NVIDIA e está usando CUDA em sua distribuição Linux. E é provável que você também precise saber a versão exata do CUDA que instalou em seu sistema.

Por exemplo, para saber se certas funções específicas deste software estão disponíveis, ou para saber mais sobre a API, compatibilidade, atualizações existentes disponíveis, etc.

Bem, isso pode ser encontrado de forma rápida e fácil na linha de comando e existem várias maneiras de fazer isso, como você pode ver no tutorial abaixo

Como encontrar a versão do NVIDIA CUDA no Linux

Como encontrar a versão do NVIDIA CUDA no Linux

Para encontrar a versão do NVIDIA CUDA no Linux, em primeiro lugar, lembre-se de que você deve ter uma placa gráfica NVIDIA compatível e os drivers instalados no Linux, também com o kit de ferramentas CUDA. Caso contrário, você pode instalar o pacote nvidia-cuda-toolkit em sua distro. Caso contrário, nada neste tutorial funcionará.

Uma opção é usar a ferramenta nvidia-smi em seu Linux, para fazer isso, abra o terminal e execute o comando baixo, seguido de ENTER:
nvidia-smi.
Na saída deste comando, na área do cabeçalho à direita, você verá a versão CUDA: V.v, onde V.v será a versão.

Outra maneira de fazer isso é por meio do concatenador. Para fazer isso, abra o terminal e execute o seguinte comando
cat /usr/lib/cuda/version.txt

Na saída, você verá a versão do CUDA.

Como você pode ver, é bastante simples. Agora você poderá saber a versão CUDA em sua distribuição Linux sem complicações.

Lembre-se de que se tiver problemas com o uso ou instalação do CUDA no Linux, você pode consultar a documentação fornecida pela NVIDIA para este serviço.

Lá você também verá uma lista de distros com suporte nativo para CUDA e versões, bem como todas as informações necessárias sobre o kit de ferramentas, como verificar se sua GPU NVIDIA é compatível com CUDA ou não, pré-requisitos e dependências e muito mais. .

Deixe um comentário

Sair da versão mobile